A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE!

Fiel tem motivo para acreditar na salvação do Papão

Rebaixamento bate à porta, mas retrospecto do Papão contra os adversários no primeiro turno acende sinal de esperança.

Paysandu precisa somar pelo menos 23 pontos em 12 jogos para evitar queda à Série C - Foto: Matheus Vieira/PSC
Paysandu precisa somar pelo menos 23 pontos em 12 jogos para evitar queda à Série C - Foto: Matheus Vieira/PSC

Faltam 12 rodadas para o término da Série B do Brasileiro, e o Paysandu segue lutando para evitar a temida queda para a Série C de 2026. O time, lanterna do campeonato, na 20ª colocação, com 22 pontos, precisa somar, no mínimo, mais 23 pontos para chegar a 45 e, assim, assegurar sua permanência na Segundona. Dentro desse cenário, a Fiel tem ao menos um alento para confiar no atingimento da meta pelo time bicolor. Nos jogos de ida que fez contra os mesmos adversários, o Papão teve um rendimento positivo em termos de pontuação, somando 17 pontos dos 36 possíveis. Ou seja, foram quatro vitórias (12 pontos) e cinco empates (cinco pontos), perdendo nove pontos nas três derrotas que sofreu.

Para se livrar da queda, o Paysandu pode, por exemplo, vencer sete partidas (21 pontos) e empatar duas (dois pontos), somando nessa hipótese 23 pontos, que somados aos 22 já conquistados pelo time chegariam a 45. Anteriormente, nas partidas de ida diante de seus próximos adversários, a equipe bicolor, jogando como mandante, venceu duas vezes (seis pontos), empatou três (três pontos) e foi derrotado uma vez (três pontos). Na soma geral foram nove pontos conquistados e três perdidos. Como visitante, o Papão venceu dois jogos (seis pontos), um deles contra o Remo, mandante, empatou dois (dois pontos) e perdeu dois (seis pontos perdidos).

Primeira parada do Papão é contra o Goiás

O próximo jogo dos bicolores será fora de Belém, contra o Goiás-GO, no próximo sábado, na Serrinha, em Goiânia, pela 27ª rodada do Brasileiro. No jogo de ida entre as equipes, disputado no Mangueirão, houve empate em 0 a 0. Além disso, neste ano, as equipes já se encontraram outras duas vezes, ambas pela decisão da Copa Verde, faturada pelo clube paraense, que chegou ao 5º título do torneio com dois empates. O 1º por 0 a 0, em Belém, e o 2º por 1 a 1, em Goiânia, seguido pela vitória bicolor, nos pênaltis, por 5 a 4. Na partida da 8ª rodada entre Papão e Verdão, o time goiano ocupava a liderança do campeonato, enquanto o paraense era o vice-lanterna.

Por fim, no momento, Goiás e Paysandu se encontram em posições diferentes na classificação em relação ao último encontro entre ambos. O Goiás segue no G4, mas, agora, como vice-líder, com 45 pontos, dois a menos que o Coritiba-PR, líder do campeonato. Já o Papão também permanece no Z4, mas em situação ainda pior, na lanterna da Segundona. Diferente do último encontro entre os times, disputado no estádio Serra Dourada, o principal do futebol de Goiás, o do próximo sábado ocorrerá no estádio Hailé Pinheiro, popularmente chamado de Serrinha, localizado em área nobre da capital goiana, com capacidade para 14.525.

Dá para acreditar!

  • 27ª rodada – Goiás-GO x Paysandu
    Ida: Paysandu 0 x 0 Goiás
  • 28ª rodada – Paysandu x Novorizontino-SP
    Ida: Novorizontino 3 x 1 Paysandu
  • 29ª rodada – Criciúma-SC x Paysandu
    Ida: Paysandu 0 x 1 Criciúma
  • 30ª rodada – Paysandu x Cuiabá-MT
    Ida: Cuiabá 1 x 0 Paysandu
  • 31ª rodada – Botafogo-SP x Paysandu
    Ida: Paysandu 1 x 0 Botafogo-SP
  • 32ª rodada – Paysandu x Remo
    Ida: Remo 0 x 1 Paysandu
  • 33ª rodada – Ferroviária-SP x Paysandu
    Ida: Paysandu 2 x 1 Ferroviária
  • 34ª rodada – Paysandu x Avaí-SC
    Ida: Avaí 0 x 0 Paysandu
  • 35ª rodada – Atlético-GO x Paysandu
    Ida: Paysandu 2 x 2 Atlético-GO
  • 36ª rodada – Paysandu x Coritiba-PR
    Ida: Coritiba 2 x 5 Paysandu
  • 37ª rodada – Paysandu x Amazonas-AM
    Ida: Amazonas 1 x 1 Paysandu
  • 38ª rodada – Athletic-MG x Paysandu
    Ida: Paysandu 1 x 1 Athletic