Bola

Fiel está na expectativa para os próximos passos do Paysandu

Nildo Lima

Depois de uma sequência de liberações de jogadores, o Paysandu deve começar, na próxima semana, a divulgar os nomes dos atletas que defenderam o clube na Série C do Brasileiro, este ano, e que devem retornar à Curuzu em 2024. É certo que, antes, os últimos jogadores que não permanecerão no elenco para a temporada vindoura ainda serão liberados. Mas com as conversações entre os atletas e o executivo de futebol do clube, Ari Barros, já em andamento, é provável que o clube venha a divulgar, nos próximos dias, os nomes dos atletas que figuram nos planos da comissão técnica para o próximo ano.

“Primeiro estamos tratando da liberação de jogadores e em seguida vamos conversar com alguns atletas que podem ter seus contratos renovados”, explicou Barros, esta semana, prosseguindo: “Depois vamos tratar de contratações”, informou. Entre os jogadores que podem continuar vestindo a camisa do Papão no ano que vem estariam o lateral-direito Edilson e o atacante Mário Sérgio, para ficar em apenas esses dois. O caso de “Super Mário”, como é apelidado o atacante, é aquele que apresenta maior dificuldade, visto que o jogador pertence ao Mirassol (SP).

Barros informou que a lista daqueles que tiveram seus nomes recomendados pela comissão técnica para permanecer no clube reúne de seis a oito atletas. Embora o funcionário tenha colocado as contratações como o terceiro item do cronograma de montagem do elenco para a disputa do Estadual 2024, sabe-se que alguns jogadores estão no chamado radar do clube e até já sondados pelos dirigentes. Os nomes são guardados em sigilo até para que as negociações não sejam atrapalhadas.

O vice-presidente Roger Aguilera informou que o Papão deve buscar no mercado de 15 a 18 novos jogadores. Os atletas, segundo uma fonte bicolor, foram observados no decorrer da atual temporada, principalmente no desenrolar da Série C do Brasileiro. O grupo de jogadores do Paysandu para 2024, conforme informou Barros, deve contar com, no máximo, 28 profissionais. Este ano, o clube fez um total de 47 contratações, encerrando sua participação na temporada com 36 atletas.

Alguns dos jogadores que disputaram a Série C já têm permanências garantidas para 2024 em razão de contarem com contratos que se encerrarão somente na metade do ano que vem. Casos, por exemplo, do goleiro Matheus Nogueira, do zagueiro Paulão, do volante João Vieira e dos atacantes Vinícius Leite e Roger. O meia Robinho, por sua vez, teve o seu vínculo renovado com o clube de forma automática, conforme já noticiado.