Fica ou não fica? Paysandu decide futuro de Márcio Fernandes

Fica ou não fica? Paysandu decide futuro de Márcio Fernandes

Embora não alcance mais os pontos necessários para retornar à Série B, o Paysandu terá que entrar em campo para o seu último desafio na segunda fase da Série C, no próximo final de semana no estádio da Curuzu. Além do mais, o Papão ainda terá pela frente mais uma participação na Copa Verde, que irá iniciar no mês de outubro. Em meio a isso, o clube já começa a planejar quem fica e vai embora. 

Para a sequência da temporada de 2022, a permanência do técnico Márcio Fernandes ainda é considerada incerta por muitos que estão dentro do Paysandu, no entanto uma coisa é certa: ao longo desta segunda-feira (19), haverá uma reunião entre o treinador com os membros da diretoria de futebol bicolor, em conjunto com o presidente Maurício Ettinger. 

Márcio Fernandes se culpa pela eliminação do Paysandu

Conforme informação de bastidores do Papão, a queda de rendimento da equipe nas últimas rodadas da primeira fase, e em praticamente toda a segunda fase, fez com que as chances de ele permanecer para 2023 ficassem praticamente remotas e a pressão com relação a sua saída tem aumentado consideravelmente.

Com relação ao seu futuro no Paysandu- que inclui no duelo de sábado (25), diante do Vitória-BA, no estádio da Curuzu, após o duelo diante do ABC-RN, o técnico Márcio Fernandes afirmou: “esse é o meu trabalho a não ser que a diretoria pense o contrário e eles venham conversar comigo, fora isso vou dar sequência no meu trabalho, levantar a cabeça dos jogadores, pois é com eles que podemos sair com dignidade do campeonato”, disse.

Paysandu pode ver mais uma festa de visitante dentro da Curuzu

Contratado ainda na fase de montagem do elenco para as competições deste ano, o técnico Márcio Fernandes não conseguiu alcançar nenhum dos objetivos pretendidos na temporada. No Campeonato Paraense, o Papão perdeu o título dentro do estádio da Curuzu para o Clube do Remo. Na Copa do Brasil, o clube foi eliminado ainda na primeira fase para o CSA-AL, e desta vez (e tal qual ocorreu em 2021), o Paysandu fica sem chances de retornar à Série B ainda com uma rodada de antecedência.

Sob seu comando, o Paysandu disputou 40 partidas, conquistou 21 vitórias, teve 8 empates e sofreu 11 derrotas. Nesse período, o clube marcou 64 gols e sofreu 40. E o pior: sem ter nenhum título conquistado. Entretanto, caso permaneça após a Série C, ele irá preparar o Paysandu para a Copa Verde que irá iniciar somente no final de outubro. O vencedor, além de garantir vaga direta na 3ª fase da próxima Copa do Brasil, terá direito a uma premiação de R$ 1,9 milhão.