Bola

Fernando Gabriel esbanja motivação no Paysandu: "Hoje estou mais preparado que em 2017"

Tylon Maués

Seis anos depois de defender o Paysandu, o meia Fernando Gabriel foi apresentado oficialmente ontem novamente como jogador do clube. Nitidamente feliz, ele falou que a volta é também para completar um ciclo que foi interrompido por uma proposta financeiramente irrecusável. “Espero dar continuidade àquilo que fiz em 2017. Ficou um gostinho de quero mais”, afirmou o jogador, que teceu elogios aos novos espaços dentro da Curuzu e também aos funcionários do clube.

“A estrutura melhorou bastante. Clube grande é isso, tem que evoluir e isso aconteceu aqui no Paysandu”, disse. “Gosto de falar que sou muito feliz aqui e isso é verdade, foi assim da primeira vez e está sendo agora, de todo staff de funcionários e companheiros. Estou muito feliz”, completou o meia, que se diz melhor ainda desde sua primeira passagem pelo Papão. “Volto mais expediente. Foram seis anos no mundo árabe. Ganhei mais rodagem e isso é importante. Hoje estou mais preparado que em 2017 e mais motivado ainda. Tenho certeza que será um ano de vitórias e quero contribuir”.

Ao se dizer muito feliz e motivado, Fernando deixou claro que chegou com um sentimento enorme de gratidão pela forma como foi recebido. Aos 34 anos, ele garante que ainda tem muito a dar. “Vim para honrar essa camisa. Não estou aqui agora para encerrar a carreira, e sim porque o Paysandu me escolheu e eu escolhi o Paysandu. Criei um nome no Oriente Médio e não foi o dinheiro que me trouxe para cá e sim essa camisa e a conexão que tenho com ela”.

Para explicar a situação, Fernando garantiu que tinha propostas para continuar no futebol asiático, todas mais vantajosas financeiramente, mas que estava na hora de voltar ao país e quando recebeu a proposta do Paysandu não pensou duas vezes. “Não estava livre. Tinha contrato até junho. Mas, tive alguns problemas lá que impulsionaram esse retorno. Ano passado recebi um contato do Paysandu, mas acabei voltando”, afirmou. “Agora, nessa volta, peguei a todos de surpresa, dos amigos aos familiares. No mesmo dia em que me disseram que tinham interesse na minha volta eu comecei a conversar para esse acerto. Quando fechei com o Papão levei só dois dias para acertar minha saída do meu ex-clube”, finalizou o meia.