PREPARAÇÃO

Fernandes avalia desfalques no Papão e projeta jogo decisivo

Técnico bicolor estuda as melhores opções para iniciar o jogo diante do Botafogo-SP. Papão precisa mais do que nunca da vitória.

Márcio Fernandes tenta motivar o Papão nesta reta final - Foto: Matheus Vieira/PSC
Márcio Fernandes tenta motivar o Papão nesta reta final - Foto: Matheus Vieira/PSC

O técnico Márcio Fernandes aguardava até ontem pela recuperação do volante Ânderson Leite e do atacante Diogo Oliveira, que estavam ou estão em tratamento no Departamento de Saúde do clube. Na avaliação do treinador, a ausência de Oliveira, jogador de boa estatura e artilheiro do time, fez muita falta ao Papão. “Perdemos o Diogo, nosso melhor cabeceador”, lamentou Fernandes após a partida passada, contra o Cuiabá. A atuação do Papão frente ao Dourado agradou ao treinador.

“Fizemos um bom jogo, só não fomos inteligentes em propor o jogo na hora mais importante para nós. Quando levamos o gol estávamos melhores na partida. Tivemos uma saída do nosso volante errado, quando isso ocorre proporciona ao adversário um pouco mais de abertura da nossa zaga e tínhamos que parar a jogada. Não paramos e acabamos tomando o gol”, analisou o técnico. Além disso, o comandante do Papão só espera que diante do Botafogo, o time seja mais inteligente, explorando bem os pontos fracos do oponente paulista.

“Não fomos inteligentes em propor o jogo na hora mais importante para nós”, criticou Fernandes após o jogo contra o Cuiabá. A delegação bicolor viajou ontem para São Paulo, sem o volante Ânderson Leite, que segue em tratamento médico. Já o atacante Diogo Oliveira chegou a treinar ontem, mas, segundo uma fonte do clube, havia dúvida quanto a inclusão do atleta na lista de convocados por Fernandes. Assim, se tiver viajado – o clube não divulga a relação dos atletas – Oliveira deve começar a partida no “Santa Cruz”.

Programação do Papão

Antes do embarque da tarde ontem, os bicolores treinaram na Curuzu. Hoje, os relacionados para a partida ainda farão um treino leve em Ribeirão Preto. Mas, Fernandes já deve ter levado o seu time escalado para enfrentar o Botafogo. No jogo de ida, em Belém, o Papão derrotou o adversário paulista. Na época, o Papão era comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, segundo treinador a dirigir a equipe bicolor na Série B. Oliveira foi antecedido por Luizinho Lopes.