O Botafogo-PB agiu rapidamente após a demissão de Antônio Carlos Zago e anunciou nesta segunda-feira (13) o seu novo treinador para a Série C: Márcio Fernandes, de 63 anos. Esta será a primeira passagem de Márcio pelo Belo, embora ele já tenha trabalhado anteriormente no futebol paraibano. O treinador iniciou a temporada à frente do Paysandu.
Retorno à Paraíba e histórico curioso com o rival
Márcio Fernandes esteve à frente do Treze em 2020, ano em que o clube foi rebaixado à Série D. A queda aconteceu justamente após um empate contra o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão. Curiosamente, naquele mesmo ano, o treinador conseguiu o acesso à Série B com o Vila Nova, após deixar o Treze e assumir o time goiano no quadrangular do acesso.
Currículo com acessos e passagens por clubes tradicionais
Natural de Santos (SP), Márcio Fernandes possui dois acessos no currículo, além de títulos estaduais e nacionais por clubes como Vila Nova, Remo e Londrina. Ele também teve passagens por grandes times do futebol brasileiro, como:
- Santos – onde atuou nas categorias de base, auxiliando no desenvolvimento de jovens promessas;
- Fortaleza;
- Bragantino.
Chegada ao Botafogo-PB após passagem apagada na Inter de Limeira
Antes de assumir o Botafogo-PB, Márcio Fernandes comandou a Inter de Limeira, onde não venceu nenhuma das cinco partidas disputadas por Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Ele também iniciou a temporada 2025 no Paysandu, e agora parte para o seu terceiro clube no ano.