![Marcelinho Paraíba se torna treinador de dois clubes em menos de 24 horas. Saiba mais sobre a nova posição do ex-jogador. Marcelinho Paraíba se torna treinador de dois clubes em menos de 24 horas. Saiba mais sobre a nova posição do ex-jogador.](https://uploads.diariodopara.com.br/2025/02/O5mpt233-Captura-de-tela-2025-02-10-153458-png.webp)
O ex-jogador Marcelinho Paraíba, de 49 anos, foi anunciado como treinador por dois clubes diferentes em menos de 24 horas. No último sábado (8/2), o Americano-RJ divulgou a contratação do ex-atleta para o cargo de técnico. Já no domingo (9/2), o Nacional de Patos-PB também anunciou o ex-futebolista para a mesma função. Marcelinho vai comandar a equipe da Paraíba somente até o final do Campeonato Estadual. O Nacional disputa a primeira fase da competição e tenta escapar do rebaixamento. Com isso, a passagem do ex-jogador está prevista para se encerrar ainda em fevereiro.
Posteriormente, ele assumirá o time do Rio de Janeiro para disputar a Série A2 do Campeonato Carioca, que começa somente em março.
Após encerrar a carreira como jogador em 2020, Marcelinho iniciou sua trajetória como treinador no comando do Treze-PB. Depois, o ex-atleta comandou o Sport Lagoa Seca, Oeirense, Serra Branca-PB, Baraúnas e Nacional-PB.
Marcelinho também viveu uma situação inusitada no Paysandu em 2012. Ele foi contratado para reforçar o time na Série C. Foi anunciado com pompas, mas não ficou. Na época, ele já havia atuado por dois clubes, Sport e Barueri, e o regulamento estipulava o limite de atuação por temporada em qualquer série do Brasileirão. Ele tinha apenas um contrato verbal e acabou deixando o clube.