O Botafogo-PB está próximo de anunciar seu novo executivo de futebol. Trata-se de Felipe Albuquerque, ex-Paysandu, que já está apalavrado com o Alvinegro da Estrela Vermelha e deve assinar contrato nos próximos dias. O dirigente chega para ocupar o cargo deixado por Fausto Momente, desligado do clube nesta sexta-feira (4).
Felipe Albuquerque terá como principal desafio ajudar o Belo a se afastar da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe paraibana volta a campo na próxima segunda-feira (8), contra o São Bernardo. A partida será comandada pelo auxiliar técnico Zé Carlos, após a saída do técnico Márcio Fernandes.
Passagem pelo Paysandu e desafios no Botafogo-PB
Com passagem recente pelo Paysandu, Felipe iniciou sua trajetória no futebol em 2009, no Vila Nova-GO, onde assumiu o cargo de diretor de esportes em 2010. Em 2016, retornou ao Tigre como executivo de futebol. Em 2019, foi contratado pelo Paysandu, onde conquistou o Campeonato Paraense de 2020 e participou da campanha que levou o clube ao quadrangular do acesso na Série C.
A oficialização do nome de Felipe Albuquerque deve ocorrer nos próximos dias, fortalecendo a reestruturação do departamento de futebol do Botafogo-PB em meio a um momento delicado na competição nacional.