Bola

Ex-jogadores do Remo lutam por bicampeonato da Copa Verde

Remo e Paysandu são os reis da Copa Verde. Foto: Wagner Almeida/ Diário do Pará.
Remo e Paysandu são os reis da Copa Verde. Foto: Wagner Almeida/ Diário do Pará.

Dois jogadores que estarão em campo nas finais da Copa Verde entre Paysandu e Vila Nova (GO) já tiveram a chance de levantar a taça da competição e agora lutam para repetir o gesto neste ano. Um deles é o goleiro Thiago Coelho, do Paysandu. Thiago estava no elenco do Clube do Remo no ano passado.

O Leão foi o campeão da Copa Verde batendo o mesmo Vila Nova numa final épica no Baenão, em que Thiago viu o goleiro-vereador Vinícius sair de campo como grande herói após brilhar na disputa por pênaltis. Thiago Coelho acabaria surpreendendo dias depois anunciando sua saída do clube, já que tinha poucas chances. Thiago Coelho atravessou a avenida Almirante Barroso e foi defender o Paysandu, rival dos azulinos. Na Curuzu, conquistou o respeito da torcida.

Thiago Coelho teve poucas chances no Remo, mas estava no elenco campeão do ano passado. Foto: Samara Miranda/Remo

Outra figura conhecida que estará em campo amanhã, e que foi um dos destaques do triunfo azulino em 2021, é o atacante Neto Pessoa. O jogador passou quase em branco na Série B do ano passado com o Leão, e viveu seu grande momento na Copa Verde, onde fez gols decisivos.

Neto Pessoa foi um dos destaques do Remo na Copa Verde de 2021. Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.

Após a conquista, saiu do Baenão e foi para a Malásia. No retorno ao Brasil, foi para o Vila Nova disputar a Série B. Lá em Goiânia, foi decisivo na campanha que valeu a permanência do clube na Segundona.

Paysandu e Vila Nova se enfrentam nesta terça-feira, 15, no estádio da Curuzu, às 18h30. A volta acontecerá no sábado em Goiânia.