Bola

Estreia dos novos reforços do Paysandu só depende de Hélio dos Anjos

Nildo Lima

Agora só depende do técnico Hélio dos Anjos para que o goleiro Matheus Nogueira e o zagueiro Wellington Carvalho façam suas estreias com a camisa do Paysandu. Os atletas, recém-contratados pelo clube, tiveram, ontem, os seus nomes incluídos no Boletim Informativo Diário (Bid), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta maneira, a dupla de defensores já reúne condições de enfrentar o Amazonas-AM, no sábado, em Manaus, pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro. Antes, os atletas tiveram de aguardar pela abertura da janela de transferência internacional.

Em suas primeiras entrevistas como jogadores do Papão, o goleiro e o zagueiro se mostraram confiantes na volta por cima do Papão na Terceirona. Carvalho deu razão ao torcedor bicolor, que anda descontente com a fraca campanha da equipe. O Papão é o 16º colocado, com 12 pontos, metade da pontuação ostentada pelo primeiro colocado, o próprio Amazonas. “Entendo que a torcida esteja chateada, pois o Paysandu é um clube grande no cenário nacional, mas pode ter certeza que estamos trabalhando forte para melhorar essa situação e conquistar o primeiro objetivo, que é classificar”, afirmou.

Nogueira ganha condições de jogo num momento delicado para os goleiros do clube. Gabriel Bernard e Thiago Coelho parecem ter perdido a confiança do torcedor, depois das falhas que cometeram nos jogos contra o Botafogo-PB e Brusque-SC, respectivamente “Sabemos que nossa posição é a única que não pode errar. A responsabilidade de vestir essa camisa é muito grande, pelo momento que vivemos nessa posição, é maior ainda. Então, nada como um dia após o outro de trabalho. Que possamos minimizar os erros e poder ajudar”, comentou o arqueiro.

Nogueira esteve recentemente no ABC-RN, que ajudou a levar à Série B deste ano. Mas o atleta está vinculado ao Portimonense, de Portugal, que o emprestou ao Papão. Carvalho, por sua vez, estava no futebol da Indonésia atuando pelo Bali United. Os jogadores seguem treinando com o restante do elenco bicolor, sem saber se estarão ou não relacionados para a viagem à capital amazonense. A tendência é que Dos Anjos lance mão dos dois na partida contra o líder da Terceirona.