Tylon Maués
O atacante Echaporã jogou praticamente apenas o primeiro tempo do jogo contra o Canaã, ontem (21), mas foi o suficiente para ser um dos melhores em campo, autor de fato de um gol e “autor moral” de outro, que no fim foi assinalado como contra pelo o zagueiro Pietro. Ele deixou o campo no início do segundo tempo, no rodízio imposto pelo técnico azulino. Em entrevista na beira do gramado à TV Cultura, o jogador mencionou a felicidade de poder estrear bem depois de um ano muito complicado.
“Depois de oito meses eu volto a jogar e esse gol é uma realização depois de momentos difíceis. Passei o ano todo parado e voltar é muito bom, poder contribuir com gol e uma bela partida. O Remo abriu as portas para mim e estou muito feliz”, disse. “Obrigado à torcida e pelo apoio, me senti muito bem. Voltei a ter amor pelo futebol, ela incendiou de novo minha paixão. Cheguei a pensar em parar depois de tudo, da lesão, mas isso já passou”, completou o jogador.
O atacante vem de duas temporadas complicadas, ambas com lesões. Em março de 2022 ele sofreu uma fratura na mão esquerda, durante um treino na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG, clube onde foi revelado. Ele precisou passar por cirurgia. Já ano passado, em fevereiro, quando defendia o Juventude-RS, ele sofreu um rompimento do ligamento cruzado e do menisco do joelho direito, perdendo a temporada, voltando a jogar justamente ontem.
“Foram momentos muito difíceis. Mas, sou grato por tudo, pois me recuperei e estou bem e pronto para uma grande temporada, em busca de nossos objetivos”, comemorou Echaporã. “Ano passado eu estreei com gol e depois deu tudo errado. Agora eu volto a marcar um gol numa estreia, em outro clube maravilhoso e cheio de esperança”.