SUB-21

Estêvão é indicado ao Troféu Kopa na France Football

Além dos indicados à Bola de Ouro, a France Football revelou nesta quinta-feira (7) também os indicados ao Troféu Kopa 2025, prêmio dedicado ao melhor jogador sub-21 do planeta.

Entre os dez nomes selecionados, o Brasil marca presença com o jovem Estêvão, joia revelada pelo Palmeiras e recém-contratado pelo Chelsea, da Inglaterra.
Entre os dez nomes selecionados, o Brasil marca presença com o jovem Estêvão, joia revelada pelo Palmeiras e recém-contratado pelo Chelsea, da Inglaterra.Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Além dos indicados à Bola de Ouro, a France Football revelou nesta quinta-feira (7) também os indicados ao Troféu Kopa 2025, prêmio dedicado ao melhor jogador sub-21 do planeta. Entre os dez nomes selecionados, o Brasil marca presença com o jovem Estêvão, joia revelada pelo Palmeiras e recém-contratado pelo Chelsea, da Inglaterra.

A indicação coroa a ascensão meteórica do meia-atacante canhoto, que encantou o país com sua habilidade, maturidade e inteligência tática ainda na adolescência. Agora, aos 17 anos, ele entra na disputa com nomes já consolidados no cenário europeu, carregando consigo o prestígio da formação brasileira e a expectativa de um futuro brilhante com a camisa azul de Londres.

Favorito ao prêmio, o espanhol Lamine Yamal, do Barcelona, tenta conquistar o troféu pela segunda vez consecutiva, após temporada exuberante com os catalães. Outros nomes de destaque na lista são os meio-campistas Désiré Doué e João Neves, peças fundamentais do PSG na inédita conquista da Champions League. O vencedor será conhecido no dia 22 de setembro, durante cerimônia no Théâtre du Châtelet, em Paris.

Confira a lista completa dos indicados ao Troféu Kopa 2025:

            1.         Ayyoub Bouaddi (Lille)

            2.         Pau Cubarsí (Barcelona)

            3.         Désiré Doué (PSG)

            4.         Estêvão (Palmeiras/Chelsea)

            5.         Dean Huijsen (Bournemouth/Real Madrid)

            6.         Myles Lewis-Skelly (Arsenal)

            7.         Rodrigo Mora (Porto)

            8.         João Neves (PSG)

            9.         Lamine Yamal (Barcelona)

            10.       Kenan Yildiz (Juventus)