Cercado de imensa expectativa e considerado como uma verdadeira decisão, o duelo entre ABC-RN e Paysandu promete ser um dos mais emocionantes entre as duas equipes, que ao longo da história, tanto já se enfrentaram nas diversas competições nacionais. Tal qual aconteceu em 1991, quando o Papão definiu seu futuro na caminhada ao título da Série B, o próximo duelo também deverá ficar marcado na caminhada entre as equipes para a busca pelo acesso.
LEIA TAMBÉM:
Paysandu e ABC: supremacia bicolor, jogo histórico e mais
Com suspensão de Genilson, Paysandu terá nova dupla de zaga
Paysandu chega a Natal para confronto decisivo contra o ABC
Após ter confirmado mudança no horário do jogo do próximo sábado (17), de 17h para às 21h, pela quinta rodada da segunda fase da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do ABC-RN logo colocou os ingressos à venda para o torcedor. E sem perder muito tempo, toda a carga disponibilizada, no estádio Frasqueirão, logo foi esgotada. No entanto, para essa partida, não é apenas que a torcida do elefante que estará presente, os bicolores também deverão estar nas arquibancadas.
Diretoria do @Paysandu solicitou junto ao @ABCFC, 10% da capacidade dos ingressos que serão colocados à venda, no jogo de sábado (17), às 21h, no estádio Frasqueirão, em Natal.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) September 14, 2022
O promotor Público de Natal-RN, Luiz Eduardo Marinho, informou que o Paysandu cumpriu o Regulamento Geral das Competições e através da Federação Paraense de Futebol, solicitou os 10% da carga de ingressos no qual tem direito para a partida. No entanto, até o momento, aguarda uma definição tanto do Ministério Público quanto da Polícia Militar para saber a quantidade exata de torcedores bicolores poderão adentrar no estádio.
Em contato com a reportagem do DOL, o vice presidente do ABC-RN, Gustavo Cartaxo, informou que a logística da partida ainda não está totalmente concluída. “Estamos aguardando se a polícia e o Ministério Público irão autorizar devido à diminuição do efetivo por conta da corrida. Amanhã (16), por volta das 10 ou 11 horas, haverá uma nova reunião com eles para aí sim, ser definido o quantitativo destinado aos torcedores visitantes”, relatou o dirigente.
Vale ressaltar que por conta da Meia Maratona do Sol, que acontecerá também no sábado (17), dia do jogo, em Natal, o confronto entre natalinos e bicolores teve seu horário alterado por conta da falta de contingente disponível da polícia em dar segurança aos eventos. A partida decisiva aos times, pois em caso de vitória, os bicolores seguem com chances de acesso. Já aos abecedistas, o trunfo garantirá a equipe na Série B da temporada de 2023.