Bola

Esli Garcia vive momento especial no Paysandu

Esli Garcia fez dois gols na vitória contra o Tubarão. Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Esli Garcia fez dois gols na vitória contra o Tubarão. Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Nildo Lima

Falando um “portunhol” arrastado, o meia Esli Garcia, de 23 anos, falou, ontem, sobre o momento mágico que vive no Paysandu. Autor de dois gols na vitória do Papão sobre o Braga, no último final de semana, em Bragança, o jogador esbanjou contentamento, ontem, em entrevista ao site oficial do clube. “Feliz pelo momento. Graças a Deus pude marcar esses gols com essa camiseta tão bonita. Desde que cheguei aqui estou tratando ela de uma maneira para estar bem para ajudar meus companheiros”, disse.

O jogador revelou estar sendo bastante incentivado pelos companheiros nessa sua primeira participação no futebol brasileiro. “Graças a Deus meus companheiros me apoiaram. Para mim não foi fácil chegar aqui, a adaptação está sendo muito difícil para dar alegria à torcida”, contou. Sendo ele, a repercussão dos gols que marcou no seio da família Garcia, na Venezuela, foi bastante positiva. “Minha irmã me chamou após a partida dizendo que minha mãe e meu pai estavam muito felizes por isso. Muito contentes”, revelou.

O atleta, que já defendeu as equipes da Portuguesa, Deportivo Táchira, UCV, todos da Venezuela, e Santiago Wanderers, do Chile, vem recebendo aulas de língua portuguesa, bancadas pelo Paysandu. O resultado do aprendizado é positivo. “Tem sido muito boa. Tenho melhorado muito. Estou tendo essas aulas para me comunicar melhor. Agora entendo, compreendo melhor. Quero seguir melhorando para dar mais alegria à torcida. Sei que tenho muito caminho a percorrer”, arrematou.