A VOLTA DO ANZOL?

Esli Garcia não crava permanência no Paysandu após ser esquecido

Conheça Esli Garcia, o artilheiro do Paysandu na Série B do Brasileiro, e descubra suas perspectivas para o futuro no futebol.

Conheça Esli Garcia, o artilheiro do Paysandu na Série B do Brasileiro, e descubra suas perspectivas para o futuro no futebol.
Conheça Esli Garcia, o artilheiro do Paysandu na Série B do Brasileiro, e descubra suas perspectivas para o futuro no futebol.Foto: Matheus Vieira/PSC

O atacante Esli Garcia, principal artilheiro do Paysandu na Série B do Brasileiro, com nove gols, revelou, ontem, na Curuzu, que não pretende deixar o Brasil e voltar ao seu país de origem, a Venezuela, ou jogar em outro país. Mas o jogador, que atua pela primeira vez no futebol nacional, não confirmou sua permanência no Papão em 2025. Segundo ele, a questão só será resolvida após a viagem que ele fará para a sua terra natal, onde pretende conversar com familiares.

“Quero ficar no Brasil. Quero fazer minha carreira aqui no Brasil “, anunciou. “Acho que é um futebol muito bom para mim”, avaliou. Sobre a renovação de contrato com o Papão, ele comentou: “Quero pensar bem o que vou fazer, quero conversar com minha família”, declarou. O atacante disse acreditar que continuar jogando no Brasil pode lhe ajudar a realizar um outro sonho na carreira.

“Quero jogar na seleção (da Venezuela). Acho que ficando aqui posso ser visto mais rápido”, observou. “Quero seguir trabalhando no dia a dia para melhorar e realizar esse sonho”, salientou. O fato de ser hoje o principal goleador do Paysandu na Segundona, claro, também mereceu comentário do atacante. “Meu sonho era jogar no Brasil. Chegar aqui e no primeiro ano marcar nove gols é preciso muito trabalho e eu consegui isso”, ressaltou. “Cheguei aqui com muitos sonhos. Pouco a pouco, passo a passo estou realizando o que sonhei”, disse.

Ainda sobre sua permanência no Paysandu, o jogador pediu “um pouco de calma e paciência” aos torcedores bicolores. “Quero o melhor o melhor pra mim e para o time”, justificou. Sobre o jogo do próximo domingo, contra o Vila Nova-GO, no encerramento da Série B, o jogador prometeu uma boa exibição da equipe alviceleste. “É um jogo no qual nosso time não tem a responsabilidade de ganhar, como foi contra a Ponte Preta-SP, o Brusque-SC, mas eu e meus companheiros queremos sempre vencer. Queremos dar o espetáculo que a torcida merece. Vamos enfrentar o Vila com seriedade e se Deus quiser vai dar tudo certo.

Apesar do acesso à Série A não ter sido alcançado pelo Paysandu, o atacante avaliou como positiva a temporada bicolor. “Acho que fizemos um campeonato muito bom. Meus companheiros e eu trabalhamos com o objetivo de manter o Paysandu na Série B. Foi um ano muito bom e queremos fechar a temporada da melhor maneira possível”, concluiu.