
O presidente Roger Aguilera descartou o retorno do venezuelano Esli Garcia para o Paysandu. O ex-atacante bicolor, que não vem tendo bom desempenho no Goiás-GO, tendo poucas oportunidades como titular da equipe alviverde, teria mostrado desejo de retornar à Curuzu. Anteriormente, ele esteve no clube na temporada passada, virando xodó da Fiel. Mas, ao final de seu contrato com o Papão, o atleta e seu empresário optaram por sua ida para o clube da região Centro-Oeste, apesar da boa proposta que recebeu do campeão paraense.
Questionado, ontem, antes da bola rolar no jogo da Arena da Amazônia, em Manaus, Aguilera falou sobre a possibilidade do retorno de Esli Garcia ao Papão. “É um atleta que se identificou com o clube e muito com o torcedor. Muitas das coisas que os técnicos (Hélio dos Anjos e Márcio Fernandes) cobravam dele aqui, agora estão sendo expostas novamente na imprensa goiana”, comparou o dirigente. Depois, ele fez elogios ao futebol de Esli Garcia.
“A gente acredita no potencial dele, que é um finalizador nato. Mas existem outras valências que ele precisa melhorar, pois do contrário ele não estaria jogando aqui no Brasil”, disse Aguilera. Além disso, o presidente deu a entender que o atleta poderia estar no futebol da Europa, como tantos outros atletas sul-americanos. Em seguida, o presidente deu o veredicto sobre o retorno de Esli Garcia ao Papão. “Agora é muito difícil uma negociação. Temos muitos jogadores que atuam na posição dele”, encerrou Aguilera.