O Remo voltou a decepcionar sua torcida ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Criciúma, na noite desta quinta-feira (28), no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 23ª rodada da Série B. O resultado compromete a briga do Leão por uma vaga no G4 e mantém o incômodo jejum de vitórias em casa na competição.
Com o revés, o Remo estaciona nos 35 pontos e corre o risco de cair do sexto para o nono lugar ao fim da rodada. Já o Criciúma, com 39 pontos, está em quarto na tabela.
Apesar de exercer superioridade em boa parte do jogo, o time paraense voltou a sofrer com a ineficiência ofensiva. As inúmeras chances desperdiçadas acabaram valorizando a atuação do goleiro adversário, que foi o grande destaque da partida.
A derrota veio em um lance polêmico no fim da partida. O árbitro marcou pênalti por toque de mão do volante Caio Vinícius, após revisão do VAR. Mesmo alertado, o juiz foi ao monitor, confirmou o toque e manteve a marcação. Jean Carlos cobrou e garantiu a vitória do Tigre.
O Remo volta a campo no dia 5 de setembro, fora de casa, contra o Amazonas, em Manaus, buscando reação para não se distanciar da zona de acesso.