Equilíbrio emocional é decisivo para acesso, diz Fernandes

Equilíbrio emocional é decisivo para acesso, diz Fernandes

Ansiedade, nervosismo, insônia, isso e muitos outros ingredientes estão presentes naqueles que estão vivendo uma ou mais decisões. No caso do Paysandu, jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores viverão seis delas. Para o técnico Márcio Fernandes, o mais importante neste momento é ter equilíbrio emocional, seja dentro ou fora de Belém.

“Eu já peguei as duas circunstâncias, encerrar (fase decisiva) em casa e fora. E nas duas eu consegui ser campeão. Mas, talvez, este último jogo em casa, até por ser tratar de quarto grandes equipes, vai fazer a diferença. Se a gente tiver algum desnivelamento no grupo, o último jogo, as vezes, passa a nem importar mais, porque quando chega no final, já está praticamente definido. Eu participei de dois acessos e dois títulos dessa forma, tendo que participar do último jogo aqui (em Belém) contra o Remo (em 2020 quando treinava o Vila Nova). É muito relativo. Precisamos ter uma mentalidade forte para, em qualquer situação, fazer nosso futebol. Fazendo isso, não vamos temer ninguém”, destacou.

O Paysandu encara o Vitória, neste domingo (21), a partir das 16h, no Estádio Barradão, o que aumenta ainda mais as expectativas para a partida, já que o adversário contará com sua torcida, que provavelmente lotará as arquibancadas e tentará pressionar o Lobo. Segundo Fernandes, é hora de união e de todos atentos em cada mínimo detalhe.

“Quando chegamos em fases finais de campeonato, onde o nível de concentração tem que ser alto e a margem de erro tem que ser mínima, uma das coisas que pesam muito é você ter o controle e os jogadores deixarem algumas vaidades de lado, porque só vão poder jogar 11. Terá hora que vamos ter que escolher entre um e outro e isso faz uma diferença muito grande na hora de decidir. Estamos com o grupo bem unido, eles estão entendendo isso e é um caminho muito bom para confiar” finalizou.

Leia Mais:

– Thiago quer defesa sólida e Paysandu agressivo contra o Vitória

– Lateral do Paysandu projeta decisões e exalta apoio da Fiel