Se antes o Clube do Remo não sabia se ainda teria calendário na temporada de 2022, após sua eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, agora o time azulino volta a ter expectativa de novamente entrar em campo por conta da confirmação de mais uma edição da Copa Verde, que será realizada entre os meses de outubro e novembro deste ano. No entanto, continuam as incertezas do Leão, pois não há equipe para jogar.
A cada dia que passa, mais jogadores que pertenciam ao grupo de atletas azulinos tem suas rescisões contratuais divulgadas através do Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol. Nesta quarta-feira (24), foi a vez dos zagueiros Wendel Lomar e Marlon, além do atacante Netto, serem oficialmente liberados do Clube do Remo.
Com isso, 16 jogadores já foram liberados, pois eles se juntam aos goleiros Zé Carlos e Victor Lube, atacantes Brenner, Bruno Alves e Raul, laterais Celsinho e Ricardo Luz, meias Anderson Paraíba e Erick Flores, volante Marco Antônio, e zagueiros Daniel Felipe e Everton Sena. Além deles, os meias Pablo Roberto, Soares, Jean Patrick, assim como o atacante Vanilson, também tiveram suas saídas confirmadas.
COPA VERDE
Tendo apenas o goleiro Vinícius, o lateral-direito Rony, os volantes Pingo e Paulinho Curuá, o atacante Ronald e os atletas das categorias de base possuem vínculo com o Filho da Glória e do Triunfo, a diretoria azulina continua buscando uma definição para definir seu futuro na temporada. Para isso, o presidente Fábio Bentes terá até sexta-feira (26), para confirmar se o Leão irá ou não participar da Copa Verde.