
Enquanto o Paysandu se ressente de um “matador” em boa fase para avançar na Copa do Brasil, o Bahia, por outro lado, tem ao menos um artilheiro com a pontaria afiada para ajudar o seu time a sair da “Fonte Nova” com a vaga garantida nas oitavas de final do torneio e com um Pix de pouco mais de R$ 3.6 milhões garantido na conta do clube. Trata-se de Cauly, goleador que já mostrou sua eficiência no jogo de ida, em Belém, quando marcou o gol da vitória do Tricolor, por 1 a 0, no Mangueirão.
O atacante é garantia de gol, principalmente em se tratando de Copa do Brasil. Ele figura na terceira colocação no ranking de goleadores do Bahia na história do torneio, com sete gols, disputando a competição pelo Bahia desde de 2023. O goleador só fica atrás do paraense Nonato e de Ueslei, autores de 17 e 12 gols pelo time no torneio, respectivamente. Cauly está em boas companhias, visto que dois ex-jogadores figuram na lista dos principais artilheiros de toda a história do Tricolor. Ueslei com 150 e Nonato com 126 tentos, pela ordem, na quarta e sétima colocações.
Cauly estreou pelo Bahia na Copa do Brasil em 2023. Naquele ano, o meia marcou um dos gols do time na goleada por 4 a 1 sobre o Jacuipense, na sua primeira partida como titular com a camisa tricolor. O meia balançou as redes mais duas vezes na competição em que o time terminou de forma invicta (quatro vitórias e quatro empates) ao cair nas quartas de final para o Grêmio-RS, nos pênaltis. Em 2024 foram mais três gols. Este ano, o Bahia entrou na terceira fase do torneio e logo na estreia do time, Cauly deixou sua marca.
Partidas de Cauly pelo Bahia
Jacuipense 1 x 4 Bahia – primeira fase de 2023;
Bahia 4 x 0 Volta Redonda – volta da terceira fase de 2023;
Bahia 1 x 1 Santos – volta das oitavas de final de 2023;
Moto Club 0 x 4 Bahia – primeira fase de 2024;
Caxias 2 x 2 Bahia – segunda fase de 2024;
Botafogo 1 x 1 Bahia – ida das oitavas de final de 2024;
Paysandu 0 x 1 Bahia – ida da terceira fase de 2025.