
Jogando fora de casa, o Clube do Remo aproveitou a única oportunidade que teve no jogo com a Chapecoense-SC para marcar o gol que valeu o empate em 1 a 1, no domingo (13) à noite em Chapecó (SC). Com o resultado, o Leão Azul foi a 25 pontos e voltou ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada o time azulino não contará com os volantes Luan Martins e Pavani, que cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Reação após o empate
Autor do gol de empate, Luan Martins comentou sobre as dificuldades da partida, valorizando o ponto marcado fora de casa. “A gente sabia que teríamos pela frente uma equipe qualificada, já acostumada com esse gramado. A gente tem trabalhado bastante para encarar as adversidades, viajamos dias antes do jogo. Claro que a gente queria buscar a vitória, a gente sempre entra para ganhar. Mas, veio o empate e temos que valorizar. Agora é jogar em Belém e conquistar a vitória”.
Ainda no campo de jogo, o técnico azulino lamentou a forma como a partida foi administrada pelo trio de arbitragem que, segundo ele, travou as ações de ambos os lados. “Temos que preservar o espetáculo, e hoje ele não foi preservado, independentemente das lesões, das substituições, mas não é assim que se leva um jogo. Eu entendo que um resultado, no final, é o que conta, mas não é assim que se quer ver um espetáculo quando o jogo teve muitas paradas. Basicamente não houve jogo na segunda parte”, reclamou António Oliveira.