Bola

EMBALOU! Paysandu vence a segunda partida seguida no Parazão

Tylon Maués

Numa atuação protocolar, o Paysandu não precisou de muita inspiração para vencer o Tapajós por 2 a 0, ontem à noite na Curuzu. Com a vitória, o Papão chegou a duas vitórias em dois jogos, igualando-se ao Clube do Remo na liderança da primeira fase do Campeonato Paraense. Em tempo, o time azulino joga hoje contra o Águia. Já o Boto amargou a terceira derrota em três rodadas, se qualificando de vez para tentar uma campanha de recuperação contra o rebaixamento.

Por conta do carnaval, o próximo jogo da equipe bicolor será daqui a duas semanas, mas ainda sem data confirmada. Paysandu e Castanhal se enfrentarão na Curuzu – o mandante de ontem foi o Tapajós -, faltando apenas a confirmação da FPF se no dia 25 ou 27 deste mês. No dia 25, em Ipixuna, haverá o clássico santareno entre São Francisco e Tapajós.

No jogo desta terça, o Paysandu foi menos decisivo e inspirado que na estreia, chegando a correr riscos em alguns momentos. Os gols bicolores saíram em lances de criatividade individuais. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o atacante Bruno Alves acertou um belo chute de fora da área para marcar um golaço. O segundo gol veio somente aos 37 da etapa final, quando o lateral-direito Igor Bosel recebeu dentro da área e chutou cruzado, surpreendendo o goleiro Paulo Rafael.

INACREDITÁVEL – O lance mais curioso ocorreu aos 44 minutos do primeiro tempo. Depois de um recuo de bola arriscado, o goleiro Thiago Coelho não conseguiu dominar bem e o atacante do Boto, Douglas Lima, roubou a bola do bicolor e, diante do gol vazio, chutou para fora. Um lance inacreditável que chamou atenção da torcida. “Foi no último terço, depois de um pique de uns 50 metros e relaxei na finalização. Isso não pode acontecer, tem que ter mais atenção”, comentou o melhor jogador do Tapajós.

Márcio Fernandes, que já trabalhou com o atleta, foi conversar com ele após a partida, o que gerou até especulações. “O Douglas foi meu jogador, bate muito bem na bola e é um cara diferenciado, que já esteve em clubes maiores. Seria uma ajuda, sim. Mas ali foi apenas uma conversa”.

FICHA DO JOGO

  • Tapajós: Paulo Rafael; Lucas Dayan, Ryan, Robinho e Jackinha; Judvan (Tauá), Douglas Lima, Djalma (Dan) e Tiago Mandi (Wanderson); Hudson (Neverton) e Igor (Denis). Técnico: Róbson Melo.
  • Paysandu: Thiago Coelho; Samuel Santos (Igor Bosel), Genilson, Naylhor e Eltinho; Gimenez (Paulo Henrique), João Vieira, Gabriel Davis (João Pedro) e Fernando Gabriel (Alex Matos); Bruno Alves (Stéfano) e Mário Sérgio. Técnico: Márcio Fernandes.
  • Local: Curuzu. Os gols: Paysandu 1 a 0 – Bruno Alves – 33’ do 1º tempo; Paysandu 2 a 0 – Igor Bosel – 37’ do 2º tempo. Árbitro: Fernando Antônio Nascimento Filho. Cartões amarelos: Judvan, Tauá e Djalma (Tapajós); Naylhor, Samuel Santos e João Pedro (Paysandu).