TCHAU, LANTERNA

EMBALOU! Papão vence a terceira seguida na Série B

De virada, o Papão passou pela Ferroviária-SP e deixou a lanterna da competição. Próxima meta: dar adeus ao Z4.

EMBALOU! Papão vence a terceira seguida na Série B EMBALOU! Papão vence a terceira seguida na Série B EMBALOU! Papão vence a terceira seguida na Série B EMBALOU! Papão vence a terceira seguida na Série B
Time bicolor engrenou na Série B - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Time bicolor engrenou na Série B - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

De virada, o Paysandu conseguiu, nesta segunda-feira, na Curuzu, a sua 3ª vitória seguida na Série B do Brasileiro. O Papão bateu a Ferroviária-SP, por 2 a 1. Todos os resultados positivos obtidos foram após a chegada do técnico Claudinei Oliveira. Com o resultado do jogo, válido pela 14ª rodada, a equipe bicolor chegou a 13 pontos e, finalmente, deixou a lanterna do campeonato, que agora está com o Athletic-MG, que soma 12 pontos. O Paysandu volta a campo no próximo sábado, às 19h30, na Ressacada, em Florianópolis, contra o Avaí-SC, quando vai tentar deixar a zona de rebaixamento.  

O jogo começou com o gramado pontuado por algumas poças d’água causadas pela chuva que caía em Belém. As equipes tinham certa dificuldade na troca de passes por conta do alagamento. Dentro dessas condições, a partida era truncada. Aos poucos, os times foram se adequando ao campo. E foi assim que, aos 10 minutos, num chute de Ronaldo, o lateral do time grená quase manda contra a própria rede. Na resposta, um minuto depois, Lopes chutou, a bola bateu no “pé” da trave e foi parar nas mãos de Mesquita.

Não dava para esperar muita coisa dos times em razão do estado do gramado. Valia mais a força que a técnica. Apesar de toda a dificuldade, o Papão esteve perto de abrir o placar aos 23 em chute de Garcez. O goleiro rebateu e a zaga afastou o perigo. À medida que o gramado foi melhorando o futebol foi aparecendo. Os torcedores já se impacientavam com o empate e, alguns, começavam a vaiar o time.

Aos 39, Reverson, cobrando falta e colocou Dênis Júnior para trabalhar. Na resposta da Locomotiva, aos 42, após cobrança de escanteio, Juninho tocou curto para Tárik, que mandou para a rede. O Papão deixou o gramado, no intervalo, vaiado pelos torcedores. O jogo recomeçou com o time bicolor precisando sair mais para o ataque. A chuva voltou a cair, com as equipes se atacando mutuamente. Aos 10, Carlão chutou, acertando a rede, mas pelo lado de fora. Um susto para a Fiel.

Virada do Papão

O técnico Claudinei Oliveira fez mudanças no intervalo de jogo, o Paysandu cresceu em campo e em 4 minutos virou o placar com gols de Marlon, em chute de fora da área, aos 18, um golaço, e Marcelinho, aos 22. A Fiel deixou de lado o aborrecimento e colocou mais fervura no “caldeirão”. Em desvantagem, o técnico Vinícius Bergantim colocou mais dois atacantes – Wesley e Quirino. Mas de nada adiantou. A vitória bicolor estava garantida.