Bola

Embalada, Tuna já pensa em encaminhar vaga à próxima fase da Série D

Matheus Miranda

Neste sábado (24), uma das duas agremiações do Estado do Pará presentes na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023 poderá encaminhar de vez a vaga para a segunda fase da competição nacional. No choque de Águias, Águia de Marabá e Tuna Luso se enfrentam pela 10ª rodada, no Zinho Oliveira, às 18h.

Na terceira posição e empatado com os mandantes na tabela com 16 pontos, a Lusa quer aproveitar o embalo da goleada recente conquistada em seus domínios para anotar mais um bom resultado no clássico local e se isolar, agora, na vice-liderança do certame.

A confiança em alta, por sua vez, se equilibra com a preparação apurada para a partida devido ao Azulão marabaense apresentar mecanismos para deixar o embate complicado durante todo o desenvolvimento do confronto. No apresentado geral na competição até o momento, a campanha dos paraenses é idêntica, com quatro vitórias, quatro empates e uma derrota anotada no retrospecto de ambos os lados. A diferença é no saldo de gols, com o Águia tendo saldo de seis gols, enquanto a Tuna, cinco.

Ansiosos em impor novo domínio no gramado como foi contra o São Raimundo-RR, ao vencer por 4 a 1, no último final de semana (18), os atletas da Tuna esperam ir com tudo para subir mais uma casa na tábua de classificação. O zagueiro Dedé pondera, ao usar como base a apresentação passada da equipe. “A gente sabia que o jogo ia ser difícil, briga direta, mas a equipe entrou bem focada e sabendo o que queria. Agora é focar um pouco mais. É trabalhar mais forte para não perder gol. Agradeço pelo esforço de todos para encaminhar a classificação”, destaca.