Bola

Em que pé anda a 'novela Nicolas' no Paysandu

O jogador continua sendo o principal sonho de consumo da diretoria e da comissão técnica do Paysandu- Foto: Felipe Santos/Ceará
O jogador continua sendo o principal sonho de consumo da diretoria e da comissão técnica do Paysandu- Foto: Felipe Santos/Ceará

Nildo Lima

A cada dia a “novela Nicolas” exibe um capítulo na Curuzu nada inédito. O jogador continua sendo o principal sonho de consumo da diretoria e da comissão técnica do Paysandu na montagem do elenco do clube para 2024. Mas as negociações entre o clube paraense e o Ceará-CE, dono dos direitos econômicos do atleta, seguem, ao que tudo indica, emperradas, com o clube cearense fincando pé e não concordando em se responsabilizar pelo pagamento de pelo menos parte dos salários do atleta no empréstimo ao Papão.

O clube nordestino só concorda em se desfazer momentaneamente do atleta se o Papão se responsabilizar pelo pagamento integral do salário do jogador, que estaria recebendo mais de R$ 100 mil em sua atual equipe. Nicolas já conversou, por telefone, por diversas vezes com os dirigentes e membros da comissão técnica do Papão, quando teria demonstrado todo o interesse em retornar ao clube, no qual é ídolo da torcida. Recentemente, em férias nos Estados Unidos, o jogador chegou a interagir com torcedores do Paysandu em redes sociais, quando falou de seu desejo em voltar a vestir a camisa do clube.

A contratação do atleta não chega a se constituir em uma necessidade de urgência para o setor do time, visto que dois novos jogadores da posição foram contratados – Hyuri, ex-CRB-AL, e Leandro, ex-Tokyo, do Japão -, e outros dois – Roger e Vinícius Leite – são remanescentes da temporada deste ano. O que tem feito com que a diretoria mantenha a insistência na aquisição de Nicolas se refere ao fato de o jogador ter tido aproveitamento positivo em suas três temporadas pelo Papão e, com isso se transformado em um dos últimos ídolos da Fiel, que cobra o acerto com o Ceará, já que entre o Paysandu e o atleta a negociação já teria sido fechada.