Tylon Maués
A Tuna Luso está numa situação complicada nessa reta final da primeira fase do Campeonato Paraense. Faltando duas rodadas para o fim da fase, a Águia está na 10ª posição, uma acima da zona de rebaixamento, com os mesmos cinco pontos do Itupiranga, que está entre os dois últimos. Por outro lado, a diferença para o primeiro time na fase de classificação, o Castanhal, é de apenas um ponto. Pesam contra a equipe cruzmaltina os adversários dos dois últimos jogos: o Paysandu, que tem 100% de aproveitamento jogando na Curuzu, palco do jogo de hoje; e o Cametá, dono da quarta melhor campanha, em Cametá.
Hoje a Lusa terá três estreias de peso: o técnico Pedro Paulo de Castro, ex-jogador de Paysandu, Vitória-BA, Remo, entre outros; e os experientes Marlon (37 anos) e Paulo Rangel (38), zagueiro e centroavante, respectivamente.
Marlon volta ao clube que o projetou depois de 16 anos, Rangel defendeu a Lusa há dois anos. O atacante falou sobre seu retorno. “Nada melhor que um clássico para iniciar em uma nova jornada. A Tuna Luso precisa sair dessa situação o mais rápido possível. Estou aqui para somar com o grupo, com a minha experiência, e trabalhar bastante para somar pontos contra o Paysandu e dar sequência na competição. A equipe é qualificada e podemos nos recuperar dessa fase complicada”, aposta.