Bola

Em jogo maluco, Remo vence o Caxias por 4 a 2 e cola no G8

O Remo venceu o Caxias por 4 a 2. Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias
O Remo venceu o Caxias por 4 a 2. Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

O Clube do Remo finalmente embalou na Série C do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez nesta edição de Terceirona, a equipe azulina conseguiu engatar duas vitórias consecutivas e de um jeito que arrancou o suspiro de cada um de seus torcedores. Diante do Caxias-RS, o Leão Azul garantiu um triunfo gigante por 4 a 2, no estádio Centenário, em duelo válido pela 12ª rodada da competição, na noite desta segunda-feira (8).

A pontuação máxima permitiu ao time paraense se manter mais vivo do que nunca na briga pela zona de acesso, na décima posição, agora com apenas dois pontos de distância do Figueirense-SC, no G8, após chegar aos 16 pontos na tabela de classificação.

Com uma onzena um pouco diferente da escalação anterior, os azulinos foram com tudo no objetivo pelos três pontos. Logo na primeira bola parada, o Leão Azul foi feroz na finalização. Em bate-rebate pós-escanteio, o goleiro Zé Carlos, ex-Remo, espalmou para o fundo do gol contra o próprio patrimônio, aos 7 minutos.

A partir daí, o gramado foi consumido pela neblina no Sul. Quem não ligou para isso foi o meia Pavani, que em sobra de bola na intermediária mandou uma bomba que morreu no ângulo direito do gol adversário, em golaço aos 19 minutos. A boa vantagem azul-marinho, contudo, não intimidou os mandantes, que encerraram a primeira etapa melhores, gás que permitiu ao Grená ir ‘grandão’ na etapa derradeira.

A prova disso foi praticamente na saída de bola. Aos 4 minutos, Gabriel Silva, da entrada da área, mandou um tapa colocado para encobrir Léo Lang, que substituiu Marcelo Rangel, em belo gol. O tento animou o Caxias-RS, que dominou o jogo a partir disso. Aos 13 minutos, o momento da agonia para o Remo, com pênalti marcado a favor do adversário. Álvaro parou em boa defesa de Léo Lang, mas no rebote Galvan mandou para o gol. Para sorte azulina, o tento foi anulado pelo árbitro assistente por invasão, fato que parou o jogo por quase 20 minutos devido ao imbróglio entre os times.

A situação espertou o Leão, que aos 44 minutos conseguiu abafar a pressão. Em assistência de Ronald, Jaderson na pequena área mandou rasteiro para ampliar a vantagem azulina. Com 17 minutos de acréscimo, o jogo se arrastou em um verdadeiro teste para cardíaco para o torcedor, que viu ainda Álvaro diminuir para o Caxias aos 58, mas Ronald anotou o quarto depois de aproveitar lambança de Zé Carlos, no último minuto da partida, liquidando a parada.