Matheus de Oliveira
A ascensão da Tuna Luso pela Série D do Campeonato Brasileiro já permite ao time trabalhar de olho em um feito relevante para a 11ª rodada da competição, neste final de semana: a liderança isolada no Grupo A1. Atual vice-líder de sua chave com 19 pontos, a equipe paraense está a apenas um ponto do líder Nacional-AM.
O que motiva a Lusa no comparativo é o retrospecto recente distinto das equipes. A Tuna vem em uma guinada contundente, com cinco partidas de invencibilidade e três vitórias nos últimos quatro jogos; o representante amazonense, por sua vez, não vence há dois jogos, ao tropeçar na rodada passada com derrota. Dessa maneira, em caso de um novo resultado positivo neste sábado (1) à tarde, no Souza, contra o Humaitá-AC, o grupo tunante espera seguir fazendo o seu papel para credenciar-se ao topo desta primeira fase.
Apesar das dificuldades, a Tuna Luso vai para o compromisso frente ao adversário acreano com status de favorito. Ao lado da sequência ruim do oponente da vez, a Águia do Souza vai gigante com base nos seus feitos. Nos últimos três jogos, a equipe do treinador Júlio César marcou oito gols, média superior a dois gols marcados por jogo.
No que depender dos atacantes da equipe, o trabalho será focado em repetir a mesma entrega nas quatro linhas. O centroavante Paulo Rangel, autor de três gols nos dois jogos passados, reitera. “Graças a Deus os gols começaram a sair, as vitórias. A equipe tem se comportado bem, independente de quem faça os gols o importante é conquistar a classificação”, disse o jogador.