Bola

Em alta, Remo prevê um duelo complicado contra o Figueirense

Matheus Miranda

No retorno do Clube do Remo aos seus domínios, embalado por vitórias e pelo retorno positivo do padrão tático-técnico montado pelo treinador Ricardo Catalá, se apresentando cada vez mais sólido no gramado, o Leão Azul terá pela frente um desafio complicado. Vencedor no seu embate como visitante na rodada passada, o Figueirense-SC vai ao Mangueirão doido para repetir a dose diante dos azulinos e espantar o momento de oscilação vivido nas quatro linhas. Nos últimos cinco jogos, enquanto os paraenses estão soberanos, o Figueira tem andado na corda bamba, com três derrotas e duas vitórias.

Dessa maneira, cientes de que o adversário da vez vai motivado, em busca da vaga no G8 – está em 9º -, os atletas do Clube do Remo reforçam: “É mais um compromisso muito difícil. O time deles teve a estreia do treinador, venceu fora um clássico catarinense (contra o Brusque) e vem empolgado. É duelar bastante, de novo ser um time ligado e competitivo para, ao lado do nosso torcedor, buscarmos essa vitória”, destaca o zagueiro Diego Ivo.

Confiante no plano da equipe em manter a pegada nesta reta decisiva da Série C, Ivo pondera a ascensão da equipe como motivação. “Feliz com essa nossa arrancada na Série C, precisávamos. É uma sequência boa e que mostra bastante a entrega de todos, a luta do grupo. Nesses dois jogos fora marcamos demais, desde lá da frente, fomos inteligentes. É seguir assim nessa pegada”, pontua.