Bola

Em alta na Série C, Paysandu não se acomoda e investe no mercado da bola

Nildo Lima

Indiferente à recuperação do time na Série C do Brasileiro, na qual conseguiu duas vitórias seguidas, contra o Amazonas-AM e o Clube do Remo, a diretoria do Paysandu segue com a fase de contratações de atletas indicados pelo treinador Hélio dos Anjos. Ontem, a direção bicolor oficializou a contratação do volante Lucas Paranhos, de 28 anos, cujo último time foi o Presidente Prudente-SP, pelo qual vinha disputando a Copa Paulista, conforme revelou o treinador do Papão, após o Re-Pa da última segunda-feira. O Papão tem engatilhada também a vinda do lateral-direito Anilson, de 21 anos.

A vinda do defensor, no entanto, segundo o executivo bicolor, Ari Barros, ainda depende de alguns ajustes. “Tem ainda a possibilidade de contratação de mais um jogador, mas é só uma possibilidade”, disse Barros, poucos minutos antes do clássico pela Série C do Brasileiro. O jogador, que começou na base do São Paulo-SP, atuando pelo sub-15 e sub-20 do Tricolor, estava na Ponte Preta-SP, último clube de Dos Anjos, antes do técnico se transferir para a Curuzu.

No que tange a Paranhos, o atleta esteve no Mangueirão, sem dar entrevistas, acompanhando o Re-Pa. O volante, que também joga como meia, tem experiência em disputa da Série C, visto que antes de chegar ao clube do interior de São Paulo passou pelo Manaus-AM, fazendo nove jogos pelo clube amazonense neste ano. Em 2022, o atleta também vestiu a camisa da equipe manauara, disputando outros 13 jogos e marcando um gol. Natural de Governador Valadares, interior de Minas Gerais, o jogador tem boa rodagem no futebol mineiro.

Ele defendeu em seu Estado de origem, o Democrata-MG (três vezes), Coimbra-MG (seis vezes), Uberlândia-MG e Nacional Atlético Muriaé-MG (uma vez, cada um). O jogador é mais um apontado por Dos Anjos, entrando na relação que já conta com o lateral-esquerdo Kevyn e o atacante Gustavo Custódio. O primeiro estreou no Re-Pa, deixando uma boa impressão. Já o segundo ainda aguarda pela oportunidade com a camisa bicolor.