Bola

Em alta, Águia visita o Bragantino; confira outros jogos deste domingo pelo Parazão

Nildo Lima

Tendo como principal atração o Águia de Marabá, que vem de uma classificação inédita e histórica na Copa do Brasil, bem como a reabertura do estádio São Benedito, em Bragança, na região nordeste do estado, três jogos, dois no interior e um em Belém, movimentam, hoje, equipes intermediárias na 7ª rodada do Parazão. Dos envolvidos nas partidas, apenas o Azulão marabaense está no G4 do campeonato e vai tentar se manter entre os primeiros colocados na tabela de classificação. Em situação diferente, Independente e Tapajós tenta deixar a zona de rebaixamento da competição.

Até a quarta-feira havia uma incerteza quanto ao local do jogo das 15h30 entre Bragantino e Águia de Marabá. Inicialmente a partida estava programada para o Centro de Treinamento do Castanhal, em razão do veto ao estádio José Diogo, o Diogão, em Bragança. Mas, após vistoria feita no gramado da praça de esporte pelo engenheiro agrônomo Raimundo Mesquita, as melhorias feitas no campo de jogo foram aprovadas e assim o Tubarão volta a jogar diante de seus torcedores. Uma força a mais para o time bragantino buscar a vitória para tentar subir na tabela de classificação, na qual é o 8º colocado, com seis pontos.

O Águia de Marabá vai a Bragança levando na bagagem uma forte motivação, visto que vem de classificação na Copa do Brasil ao eliminar, nos pênaltis, o Goiás-GO, em Marabá. O técnico Mathaus Sodré deve manter a base da equipe que esteve em campo na quarta-feira. O jogo será dirigido por Dewson Fernando Freitas da Silva.

BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO

Também às 15h30, na Curuzu, o lanterna do campeonato, o Tapajós, com apenas 3 pontos, enfrenta o Itupiranga, que é o antepenúltimo classificado, com 5 pontos, mesma pontuação do Independente, que encabeça a zona de rebaixamento. O Crocodilo leva vantagem nos critérios de desempate.

Mais cedo, no estádio Ipixunão, em Ipixuna do Pará, o São Francisco, do técnico Samuel Cândido, vai encarar o Independente, às 10h. Vencendo, o Leão Santareno, que é o 6º colocado na classificação, com seis pontos, não entrará no G4, mas poderá ficar bem mais próximo da parte de cima da tabela. O Independente, por sua vez, soma cinco pontos, e ainda não conseguiu vencer no torneio. Um triunfo frente ao adversário santareno pode representar a saída do time da zona de rebaixamento.