Matheus Miranda
Na última semana de preparação do Clube do Remo antes da estreia pelo Campeonato Paraense, alguns atletas foram poupados da movimentação do amistoso contra o Caeté por precaução física. Foi o caso do lateral-esquerdo Leonan, do volante Anderson Uchôa e do meia Soares, após dores musculares. Nesse ponto, com uma quantidade de jogadores em recuperação e com status de titularidade, os demais companheiros do time reforçaram o esforço dobrado para garantir o suporte e a qualidade necessária no gramado.
O volante Pablo Roberto, com experiência na cabeça de área e na transição ao longo da sua carreira, adiantou que está pronto para assumir o papel de criador nas quatro linhas, a exemplo do seu posicionamento recente apresentado nos jogos-treinos realizados até aqui pelo Leão Azul. Caso seja mantida a sua função, o jogador voltará a assumir o papel que realizou em 2021 durante a sua passagem pelo Bahia-BA em determinados compromissos pelo estadual daquele ano.
Ansioso para desempenhar o seu melhor e repetir, agora com mais minutagem, a boa impressão deixada no fim da temporada passada, o atleta garantiu determinação. “Eu gosto de jogar assim como meia mais ofensivo, que me dá oportunidade de finalizar mais, de conseguir passes decisivos para gols. Mas eu consigo jogar de segundo volante. Já fiz várias temporadas como segundo volante e já atuei como meia ofensivo no Bahia. Então, são duas posições que eu me dou bem. Onde o professor precisar vou estar disposto e vou dar o meu melhor pra fazer bem”, pondera.