Bola

Elenco do Paysandu se apresenta amanhã na Curuzu

Nildo Lima

Com antecedência de mais de um mês da primeira partida do time no Parazão 2024, o elenco do Paysandu se apresenta amanhã, na Curuzu, para o começo dos trabalhos da pré-temporada visando a primeira competição oficial do clube em 2024. A estreia bicolor no Estadual acontecerá no dia 20 de janeiro, contra o Santa Rosa, no Mangueirão. O horário ainda não foi definido pela direção bicolor, que espera contar com o estádio lotado, como ocorreu em seus últimos jogos em casa pela Série C do Brasileiro deste ano.

A primeira parte da pré-temporada, que vai durar até o fim do ano, será em Belém e a segunda, de 3 a 19 de janeiro, no município de Barcarena, região nordeste paraense. Em princípio, o grupo bicolor ficaria em Barcarena do dia 3 ao dia 13, mas o período na cidade do interior acabou sendo ampliado. Os bicolores vão treinar em dois períodos na maioria dos dias de trabalho. Haverá recesso no Natal, entre os dias 23 e 25 de dezembro, e Réveillon, de 30 de dezembro a 1º de janeiro.

Inicialmente, os atletas serão submetidos a todos aos procedimentos de praxe antes do início das atividades, com uma bateria completa de exames clínicos e cardiológicos e avaliações físicas e fisioterápicas. Estarão em Belém na quinta-feira os goleiros Claudio Vitor, Gabriel Bernard e Matheus Nogueira; os zagueiros Lucas Maia, Naylhor, Paulão e Wanderson; o lateral-direito Edílson; o lateral-esquerdo Geferson; os volantes João Vieira e Netinho; os meias Juninho e Robinho; e os atacantes Roger e Vinícius Leite.

Por outro lado, o goleiro Diogo Silva, o lateral-direito Bryan, o volante Gabriel Bispo e o atacante Hyuri, que ainda gozam do período de férias assegurado por lei, vão desembarcar na capital paraense somente após o Natal, assim como o zagueiro Carlão e o volante Val Soares, anunciados ontem. Só aí eles serão integrados ao plantel.

O Papão fará duas apresentações antes de sua estreia no Parazão. Primeiro em um jogo-treino, contra a seleção de Barcarena e depois em um amistoso contra a Tuna Luso, no dia 14 de janeiro, portanto, seis dias antes de sua primeira apresentação no Estadual.