Tylon Maués
Amanhã (13) termina o prazo para inscrições de chapas para a eleição no Clube do Remo. Ontem (11), foram oficializadas a da situação, “Remo Mais Forte”, encabeçada pelo atual vice-presidente Antônio Carlos Teixeira, com Milton Campos e Glauber Gonçalves como candidatos a vice-presidentes, e também foram inscritas as chapas de Marco Antônio Pina (“Por um Remo Forte e Vitorioso”) e Renan Bezerra (“Frente Azulina”), estes pela oposição. Como Jader Gardeline já havia inscrito sua chapa (“Avança Remo”) desde a semana passada, os quatro candidatos ao pleito já estão aptos a colocarem seus nomes em votação.
Teixeira é vice-presidente na gestão de Fábio Bentes, atual presidente azulino, que deixará o cargo em novembro. Ontem, foi o segundo dia de reunião do Grupo de Trabalho da chapa, desta vez para debater os esportes olímpicos e o futsal.
Mesmo tendo inscrito sua chapa semana passada, Gardeline fez ontem um evento para lançamento oficial. “O lançamento terá nossos projetos e nossas propostas. É o momento de se fazer entender sobre o que pretendemos”, disse o candidato.
O mesmo aconteceu à noite com a chapa de Pina, que teve alguns cabos eleitorais de peso, como o ex-jogador Eduardo Ramos. “Hoje é um dia especial, no lançamento de nossa chapa. Convido a todos, do associado ao torcedor”, afirmou o ER33. O evento de lançamento teve uma palestra de Arthur Lídio, consultor de empresas e responsável pelo planejamento estratégico do Fortaleza-CE desde 2018. “Vim falar de planejamento estratégico em clubes do futebol, em como levar o Remo a um novo patamar”, contou.
O PLEITO – As inscrições para a presidência azulina começaram no dia 18 de setembro, antes do prazo determinado pelo estatuto remista. A decisão foi tomada pelo presidente da Assembleia Geral do Leão, o advogado Daniel Lavareda, por causa do grande número de pré-candidatos ao cargo mais alto do clube, quatro ao todo.
A eleição de novembro será no Ginásio Serra Freire, na sede social do clube. A posse do novo presidente será feita imediatamente após o resultado das urnas eletrônicas. O novo presidente azulino assumirá o comando do clube pelos próximos três anos e será o sucessor de Fábio Bentes. A perspectiva da Assembleia Geral é que 3 mil sócios estejam aptos a participar das eleições do Remo, que além do presidente escolherá o novo Conselho Deliberativo. O colégio eleitoral será divulgado em breve, pois aguardava apenas a oficialização das chapas.