Bola

Eleições no Remo: primeiro candidato inscrito foca o discurso na profissionalização

Tylon Maués

O período de inscrições para chapas que concorrerão à presidência azulina foi aberto no dia 18 de setembro e, somente ontem, a primeira delas foi oficializada. Jader Gardeline inscreveu a chapa “Avança Remo” ao lado dos candidatos à vice-presidente, Fernando Guga e Miguel Ângelo. As inscrições vão até o dia 13 deste mês e a votação será no dia 12 de novembro. O novo presidente ficará à frente do clube entre os anos de 2024 e 2026, com direito a uma reeleição.

Jader Gardeline, de 43 anos, é empresário do ramo da tecnologia e já trabalhou no Remo em 2016. Ele ocupou o cargo de diretor comercial e foi membro do grupo responsável pela adesão do Remo ao programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT). “Temos um projeto sério, que vai profissionalizar o futebol do Clube do Remo de forma definitiva. Não administraremos o futebol com amigos e sim com o compromisso de colocar no futebol pessoas capacitadas. O projeto possui (o objetivo) também estruturar o Remo como um todo, quebrando paradigmas”, disse o candidato à presidência.

O clube deve ter ainda mais três chapas inscritas. É dado como certo que amanhã será a vez da “Remo mais forte”, encabeçada pelo atual vice-presidente remista, Antônio Carlos Teixeira, e que terá os vices Milton Campos e Glauber Gonçalves, ser oficializada. O mesmo deve acontecer com a chapa “Por um Remo vitorioso”, que tem como pré-candidato Marco Antonio Pina, ao lado dos vices Gilmar Nascimento e Nelson Tupinambá, também ainda não divulgada de forma oficial. A quarta chapa deve ter o atual diretor de marketing do Remo, Renan Bezerra, como candidato. Está deve se chamar “Frente Azulina”.

Ao fim do processo de inscrição de chapas, logo no dia seguinte, 14 de outubro, a Assembleia Geral divulgará os escolhidos para a comissão eleitoral que irá coordenar o pleito remista.