Bola

Ele está no meio de nós! Neymar chega a Belém e torcida faz a festa

Neymar já está em Belém. Foto: Vitor Silva/CBF
Neymar já está em Belém. Foto: Vitor Silva/CBF

O atacante Neymar chegou na noite desta segunda-feira, 4, em Belém, para se juntar à seleção brasileira que realizará os primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogador, que está jogando na Arábia, ainda não estreou pelo novo time e era dúvida para a partida da seleção contra a Bolívia na próxima sexta-feira, no Mangueirão.

Neymar foi recebido por centenas de torcedores que se aglomeravam em frente ao hotel em que a delegação está hospedada, no bairro de Nazaré. Ele deve participar do primeiro treino da seleção nesta terça-feira, 5, no Mangueirão, no final da tarde.

Neymar foi bastante solícito com o público paraense na chegada ao hotel. Foto: Vitor Silva/CBF

Na madrugada desta segunda-feira, os jogadores e integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira Masculina de Futebol começaram a se apresentar em Belém, visando o confronto contra a Bolívia, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo acontece na sexta (8), às 21h45, no Mangueirão.

Já no aeroporto internacional de Belém, houve o registro de muitos torcedores aguardando a chegada de mais atletas vindo do exterior.

Contudo, os atletas chegaram na cidade driblando a todos e saindo pelos fundos.

A atitude desanimou os torcedores, principalmente as crianças, muitas no colo dos pais aguentando o sono na espera dos jogadores. “Poxa, meu filho insistiu tanto para vir, mas aí os jogadores fazem isso. Muito triste, decepcionante com quem queria dar força para eles”, declarou José Arruda, 38 anos, bancário.

Muitos torcedores tentaram chegar perto dos atletas, mas não conseguiram. Foto: Alexandre Nascimento

“Foram horas perdidas, a gente podia estar em casa dormindo, mas viemos fazer papel de besta aqui. Espero que eles compensem pelo menos no dia do jogo, dando a vitória para nós torcedores que vamos lotar o Mangueirão”, completou Reinaldo Matos, 46 anos, vigilante.

Se não deu para os torcedores que estiveram no saguão do aeroporto, a sorte esteve com os passageiros que vieram no mesmo voo dos jogadores. A paraense Beatriz Soares, por exemplo, conseguiu gravar vídeos e tirar fotos de alguns jogadores ainda em Portugal, de onde embarcaram rumo ao Brasil.

Passageira conseguiu tietar vários jogadores antes da chegada a Belém.

“Eram apenas uns sete jogadores, que foram bem simpáticos comigo, tanto que aceitaram fazer fotos numa boa. Mas, ao chegarem em Belém, eles desceram direto para uma van que saiu pela parte de trás do aeroporto”, concluiu Beatriz Soares. (Com informações de Alexandre Nascimento)