Bola

Echaporã marca de novo e Remo vence o Castanhal pelo Parazão

O Remo venceu mais uma no Parazão. Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará
O Remo venceu mais uma no Parazão. Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará

Tylon Maués

Ao contrário do que aconteceu na estreia do Campeonato Paraense, quando venceu por 5 a 0 o Canaã, com uma facilidade incrível, nesta quarta-feira o Clube do Remo teve bem mais dificuldades para vencer o Castanhal por 1 a 0, no Mangueirão. O atacante Echaporã, aos 45 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória azulina, que manteve o time na liderança da competição ao lado do Paysandu, os dois únicos times com 100% de aproveitamento.

A próxima partida do Leão Azul, contra o Tapajós, está marcada para domingo na Arena Verde. Mas existe a possibilidade de ela ser adiada, possivelmente para fevereiro, por causa das condições do gramado do estádio de Paragominas. Também domingo, o Japiim da Estrada recebe em casa o Santa Rosa.

O equilíbrio da partida que fechou a segunda rodada do Parazão não se deveu a uma queda de rendimento por parte do Clube do Remo, e sim por méritos do Castanhal, que soube se defender bem e ainda chegou a levar perigo em alguns momentos, em especial no primeiro tempo. Mas na maior parte do tempo foi o time azulino quem deu as cartas da partida, o que ficou mais evidenciado quando as duas equipes fizeram suas mudanças, sobressaindo a melhor qualidade técnica dos jogadores comandados pelo técnico Ricardo Catalá.

Entre os jogadores, ficou a certeza de que o Remo conseguiu passar por um adversário que soube encarar a partida de uma forma bem mais competitiva. “Nós fizemos um grande jogo. Apesar de não ter feito gol, pude ajudar na marcação, nas trocas de bola. Mas, o importante não é fazer gol e sim vencer. Eu vim aqui pra ajudar, de todas as formas”, disse o centroavante Ytalo.

“Tivemos um adversário que dificultou bastante o nosso jogo, mas conseguimos nos impor nos momentos certos. Quando a gente teve a oportunidade conseguimos fazer o gol e sair na frente. Temos mais um jogo importante pela frente e temos que seguir na mesma toada, buscando nosso objetivo com muita humildade e trabalho”, completou o zagueiro Reniê.

Ao elogiar o adversário, o lateral-esquerdo Raimar lembrou que não vai ser sempre que o Leão vai conseguir placares elásticos como o da estreia. “O Castanhal é muito qualificado, mas a gente soube suportar até o último minuto. Então, a gente está de parabéns, mais um jogo sem sofrer gol. Agora é dar sequência e já se concentrar no próximo jogo, domingo”, afirmou. “Cada jogo tem sua história. A gente encarou o jogo da mesma forma como foi domingo, mas não é sempre que a gente vai ter o mesmo sucesso como um  resultado de 5 a 0”.

O atacante Echaporã, aos 45 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória azulina, que manteve o time na liderança da competição ao lado do Paysandu, os dois únicos times com 100% de aproveitamento. Foto: Wagner Almeida

Pelo lado do Japiim, o meia Felipe Gedoz lamentou a falta de objetividade da equipe quando as poucas chances foram criadas. “Quando você tem a chance de marcar tem que fazer. Quando se cria e acaba não fazendo, é isso que acontece. O Remo é um time grande e não se pode desperdiçar as chances em jogos como esse”.