Bola

“É volume e intensidade o tempo todo”, diz Hélio dos Anjos sobre o novo reforço do Paysandu

Nildo Lima

Mais novo contratado do Paysandu para a sequência da Série C do Brasileiro, o veterano lateral direito Nino Paraíba, de 37 anos, chega à Curuzu coberto de elogios por parte do técnico Hélio dos Anjos, que o indicou ao clube. Após a vitória sobre o CSA-AL, no último domingo, o treinador ressaltou a aplicação ao trabalho e o aproveitamento do atleta este ano e nas últimas três temporadas. “O Nino nos últimos três anos jogou 139 partidas de Série A e tem um percentual de gordura de 8.9. Este ano, ele jogou 18 partidas e disputou o título mineiro”, afirmou Dos Anjos.

O treinador seguiu em sua exaltação ao novo contratado do Papão. “Teve o seu problema e não deixou de treinar um dia”, disse Dos Anjos, se referindo ao envolvimento do atleta com a “máfia dos jogos eletrônicos”, denunciada pelo Ministério Público de Goiás. “É um ser humano e tem de ter sim a oportunidade. É um ser humano que saiu de um patamar altíssimo”. Segundo o treinador, as informações que recebeu nas atividades iniciais do jogador na Curuzu foram bastante positivas.

“O relatório que nós recebemos dele, nos primeiros treinos, nos encheu de esperança, nos encheu de boa vontade com ele”, revelou. De acordo com Dos Anjos, o contratado do Papão esbanja a condição atlética. “É um jogador de muita, muita saúde. Tive oportunidade de vê-lo jogando várias vezes este ano pelo América. É um jogador agudo demais”, disse Dos Anjos, seguindo em sua análise. “É volume e intensidade o tempo todo”, garantiu. “Com 38 anos de idade, ele vai jogar no Paysandu porque vamos ser fortes com ele”, apontou o treinador do Papão, que ganha uma nova opção para um setor carente do elenco bicolor.