Bola

É nesse vai e vem! Paysandu contratou 47 jogadores e já liberou 24

Nino Paraíba veio conhecer Belém e acabou suspenso pelo STJD. Foto: Márcio Melo/PSC
Nino Paraíba veio conhecer Belém e acabou suspenso pelo STJD. Foto: Márcio Melo/PSC

Nildo Lima

O Paysandu pode ter batido este ano o recorde em contratações de jogadores este ano. Desde o início da temporada até hoje, o Papão trouxe para a Curuzu um total de 47 atletas. Sem falar em treinadores, que chegaram a três, e os demais integrantes da comissão técnica.

Hoje, o elenco do clube conta com um total de 37 jogadores e assim, segundo o presidente Maurício Ettinger, deve permanecer até o final da Série C do Brasileiro, cuja inscrição e substituição de atletas está encerrada. Mas, ao mesmo tempo em que contratou, o Papão também dispensou muita gente. Um total de 24 jogadores foi liberado pelo clube.

As mudanças feitas no elenco bicolor, principalmente no andamento da Série C, segundo o executivo de futebol Ari Barros, não trouxeram prejuízos à agremiação. “O futebol é network (rede). Graças a Deus tentamos fazer o melhor possível na nossa vida. Com essa nossa chegada, conseguimos alocar vários atletas. Colocamos atletas em outros clubes, com amizades, indicações. O torcedor pode ficar totalmente despreocupado, porque o clube não teve nenhum problema financeiro”, afirmou Barros, em coletiva à imprensa.

O último jogador afastado do elenco, não por decisão da diretoria ou do técnico Hélio dos Anjos, foi o lateral-direito Nino Paraíba, cujo contrato foi rescindido em razão da punição de 480 dias de suspensão imposta ao atleta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A punição se deu em razão de Paraíba ter se envolvido com manipulação de resultados no futebol brasileiro. O jogador, que também foi multado em R$ 40 mil, busca na justiça a suspensão da pena para voltar a jogar, podendo retornar à Curuzu. “O contrato dele automaticamente está suspenso pela CBF, mas, se por acaso vir uma surpresa, será muito bom”, disse Barros.