Neste sábado (14), acontece o UFC Vegas 67, no UFC Apex. Sean Strickland e Nassourdine Imavov fazem a luta principal, e o Brasil terá um time de peso, com cinco lutadores no card – seriam seis, mas uma das lutas foi cancelada. O evento marca a estreia do UFC na tela da RBATV/Band na temporada 2023. O UFC Fight Night terá transmissão para televisão aberta a partir das 20h30 (horário de Brasília), com o card principal.
O UFC Vegas 67 passou por uma mudança na semana do evento: Kevin Gastelum, lesionado, foi retirado da luta principal do evento, contra Nassourdine Imavov. Em seu lugar, a organização anunciou o experiente Sean Strickland. Assim, a luta Strickland x Imavov pelo peso meio-pesado (até 92,9 kg) assume o posto de evento principal.
Atual número 7 do ranking, Strickland tenta colocar fim à má fase – são duas derrotas consecutivas nos últimos compromissos no UFC, diante de Alex ‘Poatan’ e Jared Cannonier, respectivamente. Número 12 da lista, o francês Nassourdine, por sua vez, chega embalado por três vitórias seguidas e a fim de se consolidar no pelotão de elite dos pesos-médios.
Entre os brasileiros, uma baixa. A luta entre Priscila ‘Pedrita’ e Sijara Eubanks foi cancelada depois da americana voltar a ter problemas com o corte de peso – é a terceira luta cancelada pela veterana, que sequer subiu na balança.
Além de Pedrita, outros cinco brasileiros estavam escalados para este card e todos eles confirmaram suas participações. Ketlen Vieira encara Raquel Pennington, Raoni Barcelos mede forças com Umar Nurmagomedov, Claudio Ribeiro estreia contra Abdul Razak Alhassan, Mateus Mendonça colide com Javid Basharat e Allan ‘Puro Osso’ luta com Carlos Hernandez.
Mateus e Claudio, contratados via Contender Series, farão suas estreias no UFC, enquanto que Allan e Raoni buscam se consolidar em suas divisões – moscas e galo, respectivamente. Por sua vez, Ketlen, atual número dois do ranking dos galos, tenta conquistar, em caso de nova vitória, sua chance de disputar o título.