
O Paysandu entra em campo nesta quarta-feira (21), às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com uma missão das mais difíceis na temporada: vencer o Bahia por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. A partida é válida pelo jogo de volta da terceira fase do torneio.
Como perdeu o confronto de ida por 1 a 0, no Mangueirão, o Papão precisa reverter a vantagem tricolor. Vitória simples do time paraense por um gol leva a decisão para os pênaltis. Um empate ou vitória do Bahia garante a equipe da casa na próxima fase.
Desafio além das quatro linhas
A tarefa bicolor não será fácil. O Bahia vive grande fase: é o sexto colocado na Série A do Brasileirão e também disputa a Copa Sul-Americana, onde briga por uma vaga nas oitavas. A torcida tricolor, empolgada após a vitória no clássico Ba-Vi, promete lotar a Arena Fonte Nova.
Para completar, o Paysandu chega fisicamente desgastado, com um elenco enxuto, conforme admitiu o técnico Luizinho Lopes. O treinador lamentou a falta de peças de reposição e vai apostar, mais uma vez, na superação — como já aconteceu na conquista da Copa Verde deste ano, quando o time paraense levou a decisão contra o Goiás aos pênaltis após empatar fora de casa no último lance.
Histórico na Copa do Brasil
Bahia e Paysandu se enfrentam pela sexta vez na história da Copa do Brasil. Em 2011, o Tricolor levou a melhor; em 2015, foi o Papão quem avançou. Agora, em 2024, o duelo está novamente equilibrado — e o Paysandu tentará repetir o feito de nove anos atrás.
Ficha técnica
Bahia x Paysandu
📍 Arena Fonte Nova (Salvador-BA)
🕢 19h30 (horário de Brasília)
📺 Transmissão: Prime Video (streaming)
⚔️ 3ª fase – Copa do Brasil (jogo de volta)
Escalações
Bahia (técnico: Rogério Ceni)
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Mingo, Luciano Juba; Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Jean Lucas; Erik Pulga, Cauly e Lucho Rodríguez.
Paysandu (técnico: Luizinho Lopes)
Matheus Nogueira; Edílson, Luan Freitas, Maurício Antônio, PK; Leandro Vilela, Matheus Vargas, André Lima; Rossi, Nicolas e Benítez.
Arbitragem
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli (SP)
4º árbitro: Emerson Souza Silva (BA)