TRADIÇÃO

É dada a largada para a 33ª edição do Troféu Camisa 13

Fique por dentro do lançamento da 33ª edição do Troféu Camisa 13, o prêmio mais aguardado do esporte no Pará. Saiba como votar!

O lançamento abre a temporada de votação, que pode ser feita no site do Troféu - Foto: Antonio Melo
O lançamento abre a temporada de votação, que pode ser feita no site do Troféu - Foto: Antonio Melo

O lançamento da 33ª edição do Troféu Camisa 13, uma promoção do Grupo RBA, foi realizado ontem (21), no auditório da Fiepa, no bairro de Nazaré, em Belém. O evento contou com a presença de dirigentes esportivos, jornalistas, representantes dos patrocinadores, integrantes dos governos estadual e municipal, além da diretoria da RBA.

“Essa é a maior premiação do esporte paraense, não tenho dúvida nenhuma, com a assinatura do torcedor. E quem escolhe aqueles que estão selecionados ao final, dos melhores do campeonato, é o torcedor. Então, é realmente um produto de sucesso”, destacou o diretor-presidente do Grupo RBA, Camilo Centeno.

A votação já está aberta desde sábado, dia 18, no site tc13.dol.com.br. A noite da grande premiação está prevista para ocorrer no dia 20 de março. “É uma grande oportunidade para o mercado também, para que aproveite esse momento. É sempre importante associar sua marca ao esporte. O esporte é uma mídia que sempre desperta o interesse de todos. O paraense gosta muito de futebol”, completou Camilo Centeno.

Embora tenha foco no futebol profissional, a premiação também inclui um reconhecimento ao destaque do esporte amador. “Chegar à 33ª edição mostra que estamos no caminho certo. Cada vez mais, o Grupo RBA vem valorizando o que é do Pará, o que é desenvolvido no Pará, e para nós é gratificante ter parceiros comerciais que acreditam nessa ideia de valorizar os paraenses”, ressaltou Nilton Lobato, diretor comercial da RBA.

Além disso, Zaire Filho, apresentador do programa Camisa 13 na TV e coordenador da premiação, destacou que as mudanças tecnológicas, como a possibilidade de acompanhar mais jogos e votar pela internet, tornaram o evento ainda maior ao longo dos anos.

“O troféu, em 1993, só premiava os 11 jogadores e o treinador. Eram, na verdade, 12 troféus. Hoje já são 22, incluindo o esporte amador. Uma história bonita. E eu sempre digo, temos a participação do melhor técnico do campeonato, que é o torcedor. Sua excelência, o torcedor”.

Zaire Filho
Ricardo Gluck Paul, presidente da Federação Paraense de Futebol – Foto: Antonio Melo

Lançamento contou com palestra do presidente da FPF

O evento de lançamento contou com uma palestra especial do presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul. Ele afirmou estar emocionado por participar do projeto. “Na verdade, o Troféu Camisa 13 acompanha bastante a história do futebol paraense. Eu, sinceramente, acho muito fundamental. É um prêmio que prestigia o voto popular, perfeito para definir os craques da competição, a seleção. Então, estou muito honrado de estar aqui hoje como palestrante desse evento que admiro tanto”, afirmou.

Durante a palestra, o presidente falou sobre a boa fase e a consolidação de projetos esportivos no futebol do Pará. Dessa forma, ele destacou o fato de Remo e Paysandu estarem juntos na Série B do Brasileirão novamente, após quase 20 anos. “A conclusão dessa palestra é apresentar essa lógica de que dois clubes fortes geram mais receita para a Federação. A Federação nada mais é do que o conjunto de todos os clubes. Essa receita fomenta a competição, fortalece a arbitragem e deixa as competições mais robustas”, concluiu Gluck Paul.

Nesta edição do Troféu Camisa 13, o Grupo RBA conta com o patrocínio de Amaral Costa Medicina Diagnóstica, Fibra Centro Universitário, Grupo Mônaco, Hospital Beneficente Portuguesa, Hospital HSM, Lojas Portugal e RR Pneus.