SÉRIE B 2025

É bom reagir logo no começo, Paysandu!

Com duas derrotas nos dois primeiros jogos da Série B, Paysandu vai em busca da reabilitação nesta quarta-feira, contra a Chapecoense, no Mangueirão

Jogo deve ter a volta de Nicolas ao time titular do Papão
Jogo deve ter a volta de Nicolas ao time titular do Papão. Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Reabilitação. Esta é palavra de ordem no Paysandu. Depois de duas derrotas seguidas na Série B do Brasileiro, diante do Athletico-PR, em casa, e Vila Nova-GO, como visitante, a equipe bicolor precisa se recuperar o quanto antes no campeonato. Do contrário, o grupo comandado pelo técnico Luizinho Lopes se distanciará cada vez mais do desejado G4, onde figuram os times que ascenderão ao Brasileirão 2026. O próximo compromisso do Papão será nesta quarta-feira (16), às 20h, no Mangueirão, diante da Chapecoense-SC, pela 3ª rodada da competição.

O próximo adversário bicolor vem de uma derrota, em casa, num confronto regional com o Coritiba-PR (2 a 1), também no último sábado. Assim como o Papão, a Chape também ainda não venceu no campeonato e, claro, vem a Belém disposta a surpreender o dono da casa. Em meio ao estudo que faz do oponente, tendo por base as informações que recebeu do Departamento de Desempenho do clube, o treinador bicolor, também, trata da montagem de sua equipe, que não deve ser a mesma que começou o jogo no “Serra Dourada”, em Goiânia, no final de semana passado.

Possíveis mudanças na equipe do Paysandu

Antes de deixar Goiás, Lopes acenou com a possibilidade de promover alterações em sua equipe. “Temos uma espera pela situação do Vilela, para ter um diagnóstico melhor e vamos saber como é que estão os estados de prontidão, tanto do Nicolas como do Rossi”, declarou o treinador. Fonte ligada ao Departamento de Saúde do clube revela que as chances de utilização de Vilela contra a Chape são quase inexistentes. O volante trata de uma lesão em uma das coxas sofrida no jogo contra o Goiás-GO, pela decisão da Copa Verde, quando foi substituído por Matheus Vargas.

Já as chances de Lopes contar com Nicolas e Rossi são um pouco mais animadoras. O 1º estaria sentindo dores em uma das panturrilhas, enquanto o 2º acusa dores em uma das coxas. A programação de atividades do elenco bicolor prevê o último treinamento do grupo para hoje, às 9 horas, no estádio da Curuzu, quando Lopes já saberá com quem poderá contar para o jogo de amanhã.