O Corinthians definiu nesta sexta-feira (25) seu novo treinador: Dorival Júnior. O técnico, que completa 63 anos hoje, foi contratado para substituir Ramon Díaz, demitido na semana passada. Ele chega ao clube com contrato válido até o final de 2026.
A negociação foi concluída após uma reunião entre as partes na noite de quinta-feira (24), em um hotel na cidade de São Paulo. O Corinthians apresentou sua proposta final e deixou claro que não participaria de qualquer tipo de leilão. A resposta positiva veio nesta sexta.
Essa será a primeira experiência de Dorival após deixar o comando da Seleção Brasileira. Desde a saída de Ramon Díaz, ele já era o nome preferido do presidente Augusto Melo, que se mostrou entusiasta do trabalho do treinador.
Inicialmente, o clube também consultou Tite, mas o ex-técnico da Seleção recusou o convite por questões de saúde emocional. Com a negativa, Dorival voltou ao centro das atenções da diretoria alvinegra.
Negociação e Contratação
Na última terça-feira (22), o diretor executivo de futebol Fabinho Soldado viajou até Florianópolis para intensificar as conversas com o estafe do treinador. Após duas reuniões, as partes chegaram a um acordo.
Com passagens por clubes como São Paulo, Flamengo, Santos e Internacional, Fabinho Soldado chega ao Parque São Jorge com a missão de reerguer o Timão, que vive um momento instável na temporada.