
O torcedor do Paysandu que foi nesta quarta-feira, 16, à noite ao Mangueirão na esperança de ver a reabilitação de seu time na Série B do Brasileiro, acabou deixando o estádio decepcionado com a 3ª derrota seguida da equipe no campeonato, desta vez diante da, até então, combalida Chapecoense-SC: 2 a 0. Com o tropeço, o Papão se manteve na zona de rebaixamento da competição, agora, na lanterna, na 20ª colocação, com zero ponto. O Paysandu volta a campo sábado, às 16h, contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, para onde os bicolores viajam hoje.
O Paysandu começou a partida buscando o gol, mas com pouca eficiência na conclusão das jogadas. A Chape era cautelosa, com pouca ação ofensiva. Superior, o Papão chegou com perigo aos 12 minutos. Edilson cruzou na área, mas Nicolas testou para fora. Antes, em jogadas de menor risco, a equipe bicolor já havia chegado na área adversária. O Paysandu tinha as rédeas do jogo. O Chape custou a reagir só o fazendo aos 18 em chute de Clar, afastado pela defesa bicolor. A Chapecoense começou a gostar do jogo.
Mais solta que no início do jogo, a Chape chegou ao gol aos 26, por intermédio de Mailton, que bateu forte e contou com a falha do goleiro Nogueira, que errou a “tapa” na bola. O Papão sentiu o golpe e passou a pecar na troca de passes, beneficiando o visitante, que, aos 35, em nova falha de Nogueira. Mailton cobrou escanteio, o goleiro salvou defeituosamente e, na sobra, João Paulo fez 2 a 0. O 1º tempo chegou ao seu final o Papão colocando pressão, perdendo três chances com o estreante Eliel, que entrou aceso no jogo.
Segundo Tempo
O Paysandu, que saiu de campo vaiado, no intervalo, voltou para a 2ª etapa com duas mudanças: Dudu Vieira e Benítez nos postos de André Lima e Rossi, respectivamente. A Chape também mudou: Eduardo Doma no lugar de João Silveira. O Papão ganhou mais força ofensiva, com o atacante Benitez aparecendo bem. Aos 12 minutos, Nicolas quase diminui a desvantagem bicolor. O Papão seguiu em cima, enquanto a Chape abdicou do ataque para se segurar na defesa, defendendo a vantagem.
O Papão martelava, martelava, mas não conseguia transformar a agressividade em gol. A Chape mantinha o jogo em “banho-maria”, satisfeita com o resultado. E assim foi até o final, com o técnico Gilmar Dal Pozzo e seus jogadores comemorando a 1ª vitória do time e a consequente saída do grupo da zona de rebaixamento da Segundona.
Ficha Técnica
Ficha Técnica
Paysandu 0 x 2 Chapecoense-SC
4-3-3
Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Quintana (Eliel), Luan Freitas e PK; Ramon Martinez, André Lima (Dudu Vieira) e Matheus Vargas (Borasi); Marlon (Giovanni), Nicolas e Rossi (Jorge Benitez). Técnico: Luizinho Lopes
3-5-2
Chapecoense: Léo Vieira; Bruno Leonardo, Vitor Caetano e João Paulo; Mailton (Everton), Bruno Matias, Rafael Carvalheira (Marcinho), Eduardo Person (Jorge Jiménez) e Walter Clar; Ítalo (Maílson) e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Local: Mangueirão
Caráter: Série B do Brasileiro (3ª rodada)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
CA: João Paulo, Rafael Carvalheira (C); Matheus Vargas e André Lima (P)