Pouco mais de dois anos e meio após garantir o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu volta neste sábado (3), às 20h30, ao Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O duelo, válido pela sexta rodada da competição nacional, marcará o reencontro com o mesmo adversário e o mesmo palco do acesso conquistado em outubro de 2023.
Naquela ocasião, o jogo foi decisivo pela sexta rodada do quadrangular final da Série C. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, o Paysandu garantiu a classificação à Série B ao terminar na segunda colocação do grupo, com 10 pontos.
Três jogadores que participaram daquele confronto seguem no elenco bicolor. O goleiro Matheus Nogueira e o lateral-direito Edílson, que foram titulares no jogo do acesso, estão entre os relacionados para a partida. Já o lateral-esquerdo Kevyn, que também atuou naquela noite, está afastado em recuperação de uma lesão no joelho.
Em busca da virada na Segundona
Em má situação na tabela, o jogo pode marcar a virada bicolor na Segundona, onde o time somou apenas dois pontos em cinco jogos disputados até o momento.