A Federação Paraense de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira (5) a comissão de arbitragem escalada para o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense 2025, entre Clube do Remo e Paysandu.
A partida está marcada para esta quarta-feira (7), 21h, no Mangueirão, e terá como árbitro Anderson Daronco (FIFA/RS), auxiliado por Danilo Ricardo (SP) e Rafael da Silva Alves (FIFA/RS). Wagner Coelho (FIFA/SC) será o responsável pelo VAR.
PERFIL DO ÁRBITRO
Natural de Santa Maria (RS), Anderson Daronco é um dos árbitros mais conhecidos do futebol brasileiro. Nascido em 5 de janeiro de 1981, ele se destaca pela postura firme e pelo preparo físico, que lhe rendeu o apelido de “juiz mais forte do mundo”.
Integrante do quadro da FIFA desde 2015, Daronco começou no esporte como jogador de handebol e migrou para a arbitragem em 2009, após formação pela Federação Gaúcha de Futebol. Desde então, comandou jogos em competições como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana e Eliminatórias da Copa do Mundo.
Com presença também no cenário internacional, apitou partidas da Liga Saudita e, em 2024, foi árbitro da final da Copa da Floresta, torneio regional no Amazonas. Fora de campo, é pai de dois filhos e mantém rotina de treinos intensos, reforçando sua imagem de árbitro atlético e disciplinado.