Bola

Disputa por vaga no time titular do Paysandu está aberta, diz Fernandes

Tylon Maués

O comandante bicolor Márcio Fernandes afirmou ter gostado do que viu no amistoso de ontem, contra a seleção de Barcarena, quando o Paysandu venceu por 2 a 0, mesmo fazendo uma ressalva de que o trabalho ainda é embrionário e que a equipe tende a crescer ao longo da temporada.

Fernandes lembrou também que, por estar perto do início do Campeonato Paraense, a forma de encarar um amistoso é diferente, com maiores cuidados, inclusive para evitar lesões. “Estamos a uma semana do início do campeonato, algumas jogadas eles economizam um pouco. A movimentação é o que importou mais, o placar é o que menos importa”, afirmou o técnico bicolor.

Ele destacou também como os seus comandados estão encarando os primeiros dias no clube. “Jogar no Paysandu é uma pressão normal, os jogadores sabem disso. Toda vez que eles vestem essa camisa, temos o torcedor do lado e a responsabilidade é grande”.

Sobre a estreia do Papão no próximo domingo, Fernandes deixou claro que a semana que virá será decisiva para definir os onze que entrarão em campo contra o Tubarão do Caeté. De acordo com ele, por mais que a primeira rodada esteja próxima, ainda é cedo para indicar os titulares que iniciarão a temporada. “Se eu falar que já tenho time definido, estaria mentindo. Claro que temos uma noção, mas ainda temos uma semana e tem jogadores subindo de produção, pedindo passagem. Eles sabem que quem estiver melhor vai jogar”.