TRAJETÓRIA

Diogo Oliveira vive melhor momento da carreira no Papão

Diogo Oliveira começou bem: com gol no Re-Pa. Depois, manteve o seu faro apurado e contabiliza cinco tentos no total.

O centroavante tem feito valer a aposta bicolor em seu futebol - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
O centroavante tem feito valer a aposta bicolor em seu futebol - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Paulista nascido na capital daquele Estado, Diogo Oliveira, o candidato a ídolo da Fiel, começou a carreira profissional em 2018, no modesto Independente de Limeira-SP. Depois, ainda no futebol paulista, veio a transferência do atleta para o Francana. A partir de 2020, o atacante iniciou um giro pelo futebol do exterior, passando, primeiro, pelo Plaza Colonia, do Uruguai, onde ficou por duas temporadas – 2020 e 2021 – e, depois, por outros dois anos no Pumas, do México.

De volta ao futebol brasileiro, em 2023, Oliveira ficou por apenas um ano no Coritiba-PR, sofrendo uma lesão no tendão de Aquiles, que o obrigou a passar por uma cirurgia, ficando afastado do futebol por algum tempo. Recuperado, o jogador retornou para o Plaza Colonia, onde esteve antes de ser “descoberto” pelo Paysandu, dando sopa, como se diz, no mercado da bola. O jogador não titubeia em afirmar que vive um grande momento em sua carreira profissional defendendo o Paysandu. “Tive um bom momento no Pumas (México), mas aqui, acredito que seja a minha melhor fase”, assegura Oliveira.

Diogo Oliveira celebra boa fase

Proporcionalmente ao número de jogos e gols marcados pelo jogador em outras equipes que passou, este é o mais positivo na carreira do atleta. Diogo é o principal artilheiro do Papão com cinco bolas na rede em oito partidas. O jogador lembra dos dois gols que marcou em pleno “Couto Pereira”, com quase 23 mil torcedores no estádio, diante de sua ex-equipe, o Coritiba. “Foi um momento importante na minha vida, pois foi no estádio onde eu sofri a pior lesão de minha carreira e voltei ao estádio fazendo dois gols. É realmente muito positivo”, afirma.