TRAGÉDIA

Diogo Jota escolheu ir de carro por recomendação médica

Diogo Jota escolheu ir de carro por recomendação médica Diogo Jota escolheu ir de carro por recomendação médica Diogo Jota escolheu ir de carro por recomendação médica Diogo Jota escolheu ir de carro por recomendação médica
Morte de Diogo Jota comove o mundo do futebol; jogador do Liverpool morre em acidente na Espanha
Morte de Diogo Jota comove o mundo do futebol; jogador do Liverpool morre em acidente na Espanha Foto: Divulgação

O atacante Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu nesta quinta-feira (3) em um grave acidente de trânsito na Espanha. O carro do atleta saiu da pista durante uma ultrapassagem e pegou fogo logo em seguida. A tragédia também vitimou seu irmão, o jogador André Silva, de 25 anos.

Segundo o jornal português Record, Jota estava a caminho do Reino Unido. Ele dirigia até Santander, na costa norte da Espanha, de onde seguiria de barco até o sul da Inglaterra, e então para Liverpool. A viagem fazia parte de seu retorno ao clube, que inicia a pré-temporada no dia 8 de julho.

De acordo com a edição portuguesa da CNN, o atacante havia passado recentemente por uma cirurgia no pulmão, motivo pelo qual evitou viajar de avião.


🚨 O que se sabe sobre o acidente

A Guardia Civil espanhola informou que o carro saiu da estrada e pegou fogo após uma tentativa de ultrapassagem. As primeiras investigações apontam que um dos pneus pode ter estourado, o que fez o veículo perder o controle.


⚽ Diogo Jota: uma carreira marcada por títulos

Diogo Jota era considerado uma peça importante no elenco do Liverpool e vinha se recuperando fisicamente. Em outubro de 2024, ele sentiu fortes dores no tórax após um choque com o zagueiro Tosin Adarabioyo, do Chelsea, durante a 8ª rodada da Premier League. Substituído logo aos seis minutos de jogo, o jogador ficou fora por cerca de dois meses.

Na época, o site The Athletic informou que o clube adotava cautela devido a uma possível lesão no peito. Ainda não está confirmado se essa condição está relacionada à cirurgia pulmonar revelada pela imprensa portuguesa.

Jota foi campeão da Premier League e da Liga das Nações com Portugal, e era querido por torcedores e companheiros de equipe pela entrega em campo e perfil discreto fora dele.


🕊️ Luto no futebol

A morte de Diogo Jota gerou grande comoção no mundo esportivo. Clubes como Paysandu e Clube do Remo, do Brasil, publicaram notas de pesar nas redes sociais. No Remo, atletas e comissão técnica fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao jogador antes do treino desta quinta-feira.

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.